Pró-Lar assina ordem de serviço para construção de 11 moradias populares no bairro Jardim Sant’Anna do Pedregulho

Escutar áudio do texto

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Fundação Pró-Lar, assinou nesta sexta-feira (05), a ordem de serviço para início da construção de 11 habitações de interesse social, no bairro Sant’Anna do Pedregulho (Rua Elza Federici Lemes, quadra 15, lotes 15 a 25). As casas serão destinadas as pessoas removidas de áreas de risco, que se encontram acolhidas no programa auxílio-aluguel, de acordo com critérios sociais, de proximidade social, e de convívio familiar dos equipamentos para as suas famílias.

Segundo o presidente da Fundação Pró-Lar de Jacareí, Alexsandro Quadros, “a construção é importante, porque insere as pessoas em um programa habitacional definitivo”.

As obras no bairro Sant’Anna do Pedregulho serão realizadas pela empresa Martins Construções Eirelli EPP, vencedora da licitação pública, que fornecerá material, mão de obra e equipamentos. O valor do contrato é de R$ 2.223.041,79, para uma previsão de prazo de execução de 10 meses.

Cada habitação terá 56,70 metros quadrados de área construída, com sala, cozinha, dois dormitórios, banheiro e com a área de serviço coberta. Serão casas independentes, não sendo geminadas. Terão também portão social e portão para veículos, janelas de alumínio e portas internas de madeira, com muros de 2,60 m de altura, propiciando assim mais proteção e segurança para seus moradores.

Legenda: Fundação Pró-Lar de Jacareí assina ordem de serviço para início da construção de moradias populares, no bairro Sant’Anna do Pedregulho


LEIA MAIS