Transporte Coletivo

Transporte público em Jacareí: possui 100% de sua frota operacional acessível e com plataforma elevatória (elevador), operando 21 linhas regulares, acrescidas de 20 atendimentos e mais 5 linhas complementares.

O sistema de bilhetagem eletrônica foi modernizado com a implantação da biometria facial, que consiste na captação e reconhecimento da imagem do usuário através da câmera instalada no interior dos veículos (ambiente monitorado).

BIOMETRIA FACIAL:

Pessoas que utilizavam a biometria digital não precisam realizar novo cadastro para ter acesso ao sistema de biometria facial.

 

GRATUIDADE DO IDOSO:

Sênior (entre 60 e 64 anos)

Pessoas com faixa etária entre 60 anos e 64 anos devem realizar o cadastro e utilizar o cartão de bilhetagem eletrônica, garantindo assim acesso à todas as linhas que operam o transporte coletivo no município.

Idoso (a partir de 65 anos)

A partir de 65 anos basta a apresentação do RG para obter a gratuidade e ter acesso a todas as linhas que operam o transporte coletivo no município, desembarcando pela porta da frente.

Para maior conforto e segurança, poderão passar pela catraca, utilizar os demais assentos dos veículos e desembarcar pela porta traseira aquele que realizar o cadastro e utilizar o cartão de bilhetagem eletrônica.

 

CADASTRO DO IDOSO:

O cadastro é gratuito e deve ser realizado no guichê da JTU localizado no Terminal Rodoviário de Jacareí (Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, 3521, Parque dos Sinos), de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

Documentos necessários: RG original e comprovante de endereço recente.

 

Mais informações: 0800-7010502

Itinerários e Horários

JTU – Jacareí Transporte Urbano