Prefeitura já começa a atender solicitações do ‘Participa Jacareí’

Duas solicitações feitas nas 19 audiências públicas do ‘Participa Jacareí’ já começaram a ser atendidas pela Prefeitura. Uma das reivindicações foi a implantação de brinquedos inclusivos nos parques das unidades escolares municipais. A Secretaria Municipal de Educação já está fazendo uma ata de registro de preços para aquisição destes equipamentos.

Já na Saúde, atendendo à solicitação de mais de uma década, os pedidos de construção e ampliação de postos de saúde na região do Jardim Flórida e Nova Esperança serão contemplados no Plano Plurianual 2022-2025 e irão para votação na Câmara Municipal de Jacareí.

O ‘Participa Jacareí’ teve uma programação realizada entre o fim do mês de agosto (com a audiência realizada no Jardim Santa Maria) e o fim de setembro (com os encontros no Rio Comprido e Jardim Primavera), com o objetivo de discutir o futuro da cidade e a elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual), além do Plano Plurianual 2022-2025. Esta edição do Participa Jacareí envolveu mais de 100 bairros, com a presença de aproximadamente duas mil pessoas, com 200 pedidos registrados nas mais diversas áreas, como zeladoria, segurança, mobilidade urbana e implantação de espaços públicos.

Participação Efetiva

“A equipe do ‘Participa Jacareí’ ficou satisfeita com a participação dos jacareienses na elaboração do Plano Plurianual, que irá guiar os investimentos do município nos próximos quatro anos. Uma cidade mais justa tem que ser construída por todos”, destacou o secretário de Governo e Planejamento de Jacareí, Celso Florêncio.

Todas as sugestões da população servirão para o planejamento das ações do município já para o próximo ano. O projeto de lei foi enviado para a Câmara Municipal nesta quinta-feira (30) e deverá ser votado pelo Legislativo ainda este ano.

Legendas: Reuniões aconteceram em diversos pontos da cidade.