Jardim Santa Maria recebe volta do ‘Participa Jacareí’ e discute melhorias e orçamento, com participação ativa da população

“Precisamos escolher bem, com a participação da sociedade, para atender o que a população da região quer e precisa. Já estivemos aqui antes, ouvimos e realizamos”. Foi assim que o secretário de Governo e Planejamento de Jacareí, Celso Florêncio, retomou os encontros do ‘Participa Jacareí’, na noite de segunda-feira (30), no pátio da EMEF Silvio Silveira Mello Filho, no Jardim Santa Maria (região norte).

Em encontro que recebeu aproximadamente 80 pessoas em local amplo, arejado e respeitando todos os protocolos sanitários, o debate girou em torno das realizações já feitas e novas metas, elaboradas em conjunto e atendendo o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), por meio de consultas públicas.

Luana Braga da Silva, 38 anos, é professora da rede municipal de Jacareí e moradora do Jardim Santa Maria. Ela pediu revisão no plano de anistia do IPTU, ciclovias no bairro e queria entender o estágio atual da Pró-lar. “Eu vim buscar informações e fazer valer este momento para ver as coisas progredirem. Tenho filhos e quero o melhor para eles e para cidade”, disse.

Marcos Antônio dos Reis, 48 anos, é presidente da Associação de Moradores do Parque dos Sinos, bairro na mesma região, e elencou alguns pontos importantes para a comunidade. “Entreguei por escrito as propostas. São pedidos visando ampliação na iluminação e uso de espaços públicos, calçamentos e outros que podem ser incluídos no orçamento também”, pontuou. Ele mora no Parque do Sinos há 3 anos e conhece as necessidades do bairro.

No final, os representantes da Prefeitura responderam as colocações dos presentes, explicando os próximos passos na elaboração da LDO, e reforçando a necessidade do debate entre Poder Público e munícipes.

Mais de Cem Bairros

Promovidos pela Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Governo e Planejamento, as audiências públicas do “Participa Jacareí” estão de volta e acontecem às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, das 19h às 21h, e no sábado às 9h. O encontro de ontem, no Jardim Santa Maria e região, foi o primeiro de 20 encontros até 1º de outubro. No total, mais de 100 bairros serão ouvidos, dentro da área de abrangência.

Clique aqui e confira a programação completa com datas, locais e bairros abrangidos nos próximos encontros.

Legenda: Edição da segunda-feira (30) do “Participa Jacareí” com população dos bairros Santa Maria, Parque Brasil, Santa Clara, Avareí, Santa Terezinha, Vila Guarani, Vila Pinheiro, Parque dos Sinos e Parque Itamaraty