A Prefeitura de Jacareí, por meio da Fundação Pró-Lar, assinou, na segunda-feira (23), a ordem de serviço para início da construção de seis moradias populares, nos bairros Jardim Yolanda e Jardim Paraíso. As casas irão beneficiar pessoas removidas de áreas de risco ou que façam uso do benefício do auxílio-aluguel.

Ao todo, a Prefeitura de Jacareí irá investir cerca de R$ 1,2 milhão na construção das habitações de interesse social. A previsão é de que as obras sejam finalizadas no prazo de 8 meses. As casas irão compor o patrimônio da Fundação Pró-Lar e terão o uso cedido para famílias de baixa renda, que serão definidas futuramente.

“Existe um simbolismo muito grande e é representativo darmos início à construção dessas casas, pois, exatamente essa área, no passado, foi utilizada como objeto para contratações fraudulentas e desvio de dinheiro público, na ordem de R$ 208 mil. A CPI da Capina, realizada na Câmara Municipal, apurou um total de R$ 1,2 milhão, somando outras áreas que também foram utilizadas de maneira ilegal. Hoje, após muito trabalho, estamos dando a essa área o seu devido destino natural, que é sua utilização para a construção de habitações de interesse social, para pessoas carentes de nossa cidade, e que terá, até o término desta gestão, no local, a construção de 14 casas”, disse Alexsandro Quadros, presidente da Fundação Pró-Lar.

Mais Moradias

Ainda neste semestre, a Fundação Pró-Lar irá assinar a ordem de serviço para início da construção de mais 19 moradias populares, totalizando 25 somente neste ano. Serão quatro no Jardim Paraíba, 11 no bairro Sant`Anna do Pedregulho e outras quatro no Jardim Yolanda.

Legenda: Fundação Pró-Lar assina ordem de serviço para início da construção de moradias populares, nos bairros Jardim Yolanda e Jardim Paraíso