Final feliz! Família do bairro Cidade Salvador adota Marrom, o cãozinho resgatado pela Diretoria de Proteção animal de Jacareí, após acidente

Escutar áudio do texto

Foram diversas curtidas, compartilhamentos e mobilizações em prol do Marrom, o cãozinho resgatado na região do CDHU Bandeira Branca depois de ter sido atropelado. A condição do pet, que precisou ter uma pata amputada, aumentou a comoção e a urgência.  E foi justamente este o motivo que encantou a Leyd Moreira Alves e Vitor Hugo, seu filho de 12 anos, que procuraram a Diretoria de Proteção Animal de Jacareí para realizar a adoção.

“Me apaixonei por ele assim que o vi as postagens. Mas precisava organizar algumas coisas aqui porque já temos um cãozinho, o Marley. No fim, deu tudo certo. Já é um caso de amor com final feliz”, disse Leyd.

De fato, por se tratar de uma casa que já tinha um animal, foi necessário realizar uma adaptação. Assim, a Diretoria de Proteção Animal de Jacareí visitou o imóvel previamente. Em um segundo momento, Marrom conheceu e interagiu com o Marley, sem que nenhum dos animais demonstrassem agressividade.

“É um processo que estamos acostumados. Tem animal que é territorialista. Então, a gente trabalha com padrões técnicos e cautela. Neste caso a interação foi excelente. Geralmente, um pet aceita outro”, conta Joelma Prilips, Diretora de Proteção Animal de Jacareí.

Além do novo amigo Marley, Marrom também teve a sorte de ser uma casa com criança. Vitor Hugo tem passeado com os pets pelo bairro Cidade Salvador, onde vivem, e criou até uma conta em uma rede social para postar as fotos. “Eles ficam muito fofos juntos! Tiro foto o tempo todo e mostro para todo mundo. Sempre fomos um lar feliz. Agora, estamos ainda mais completos”, disse. Veja, a seguir, fotos do Marrom e do Marley, feitas pela família.

Como adotar?

Quem quiser adotar um pet e viver a alegria desta experiência, pode acessar o Adote!, o site que reúne todos os animais disponíveis no Abrigo Transitório de Animais de Jacareí. Os pets são entregues em perfeitas condições clínicas, castrados, microchipados, vermifugados e vacinados. Mais informações também estão disponíveis pelo whatsapp (12) 99156-5949.


LEIA MAIS