Adote o Marrom! Jacareí faz campanha para que animal resgatado após atropelamento não volte para as ruas. Veja fotos

Escutar áudio do texto

Dócil e carinhoso, o cão passa bem após cirurgia e já pode ser adotado

A população do CDHU Bandeira Branca tem, por hábito, cuidar dos animais que vivem no entorno do bairro, distribuindo água, ração e oferecendo um teto protegido para os dias de chuva, por meio de casinhas de madeira. Entretanto, no fim de agosto, um atropelamento em uma via próxima atingiu o Marrom, um cãozinho sem raça definida e muito querido pelos moradores.

No resgate, uma tala improvisada foi colocada. A medida não foi suficiente e, dias depois, a Diretoria de Proteção Animal de Jacareí foi acionada e constatou a necessidade de remoção para uma clínica veterinária, que internou o animal, medicou e realizou uma cirurgia de amputação da pata ferida. Foi um processo lento, mas agora o Marrom está reestabelecido, cheio de saúde e disposição para brincar por aí.

“Os cães comunitários são muito bem tratados em diversos pontos da cidade, com carinho e atenção. Mas o Marrom, por sua nova condição, precisa de um lar que oferte a ele um cuidado mais próximo, com espaço controlado, para que possa ficar em segurança. Ele impressionou a todos por seu jeito dócil e carinhoso. Quem adotar, terá um cãozinho encantador e independente”, disse Joelma Prilips, diretora de Proteção animal de Jacareí. Para adotar o Marrom, entre em contato pelo whatsapp (12) 99156-5949.

Neste processo de resgate, o Marrom vem recebendo todos os cuidados necessários para ser entregue aos novos tutores com a saúde fortalecida, castrado, vermifugado, microchipado e com a vacinação em dia. A idade média do animal é de 5 anos e ele tem muita alegria para trocar, já que manteve a sua autonomia, e se adaptou, andando, pulando e fazendo suas atividades por conta própria.

Adote, divulgue, faça sua parte!

A situação do Marrom evidencia outro compromisso que Jacareí quer reforçar: a adoção responsável. Desde maio, está disponível o Adote!, um site específico para esta causa na página da prefeitura, com foto e perfil de todos os animais que estão hoje no abrigo transitório de animais da cidade. Entretanto, é necessário espalhar a mensagem para que novas vagas sejam abertas, permitindo que os animais já resgatados possam viver em lugares adequados, com uma família, abrindo espaço para novas acolhidas.

“É um processo que a cidade precisa da participação popular. Nossos cães e gatos são lindos e Jacareí é um dos poucos municípios com uma estrutura tão comprometida como a nossa. Mas não podemos fazer tudo, por mais que a gente queira. Fica o reforço: adote os animas do abrigo e faça um bem para sua família e para os animais da cidade. Se não pode adotar, divulgue”, encerra Joelma.

Atualmente, são cerca de 40 animais disponíveis no Adote! e todos são entregues em perfeitas condições clínicas, castrados, microchipados, vermifugados e vacinados. Recentemente, o Theodoro foi acolhido por uma família e hoje vive em um lar cercado de amor. Clique aqui e veja esta história. O Theodoro, o Marrom e tantos outros animais merecem uma nova chance.

Legenda: Adote o Marrom! Jacareí faz campanha para que animal resgatado após atropelamento não volte para as ruas


LEIA MAIS