Famílias prestigiam entrega de livros da FLIJ 2021, na Biblioteca Municipal de Jacareí

“Nós aprendemos com os livros”, disse Daniela de Oliveira Diniz, de 9 anos, aluna da EMEF Barão de Jacareí, que escolheu o livro “Diário de um Banana”, na Biblioteca Municipal ‘Macedo Soares’. O local é um dos polos de entrega dos 24 mil livros de literatura infantil, que estão sendo distribuídos pela Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, dentro da programação da 4ª FLIJ – Feira Literária de Jacareí, edição 2021.

A garota estava com toda a família, inclusive a irmã de 4 anos, que já pegou seu livro na EMEI Geraldina. “É bem legal, porque a gente pode ler e se divertir”, falou Daniela. Para o pai, Alexandre Vieira Diniz, esta iniciativa da Secretaria Municipal de Educação é muito importante. “Incentiva a leitura e o mundo dos livros. Manusear um livro é fascinante, além de poder visualizar as histórias e as ilustrações”, destacou.

Desde a semana passada, os livros começaram a ser distribuídos para os alunos das EMEFs, EMEIs e creches da Rede Municipal de Ensino. Para este ano, a novidade é a entrega descentralizada, para alunos, professores (efetivos e contratados) e ADIs (Auxiliares de Desenvolvimento Infantil).

A distribuição continuará em diferentes polos do município, nas unidades escolares e na Biblioteca Municipal ‘Macedo Soares’, até esta quarta-feira (15), das 9h às 16h.

Paixão pelos Livros

O objetivo da FLIJ é estimular a paixão pelos livros e o hábito da leitura. A iniciativa começou em 2018, com o programa “Jacareí Cidade Leitora”, além do apoio de vários parceiros. “Cabe observar que os professores já receberam o vale-livro e estão escolhendo também”, conta Maria Thereza Ferreira Cyrino, secretária municipal de Educação.

Legenda: Crianças levam seus pais à Biblioteca, e escolhem seus livros