Alunos de creches municipais recebem livros na 4ª edição da Feira Literária de Jacareí

Escutar áudio do texto

Alunos de todas as creches escolares do município, inclusive as conveniadas, recebem nesta sexta-feira (10) os livros de literatura infantil que fazem parte da programação da 4ª FLIJ – Feira Literária de Jacareí, edição 2021, realizada no início desta semana pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, de forma online.

Para este ano, a novidade é a entrega descentralizada de 24 mil livros de literatura infantil, para alunos, professores (efetivos e contratados) e ADIs (Auxiliares de Desenvolvimento Infantil), de toda a rede municipal de ensino. A distribuição, que começou na quinta-feira (9), continuará, em diferentes escolas do município, nos próximos dias 13, 14 e 15, das 9h às 16h, para EMEFs e EMEIs.

Paixão pelos Livros

O objetivo da FLIJ é estimular a paixão pelos livros e o hábito da leitura. A iniciativa começou com o programa “Jacareí Cidade Leitora”, e o apoio de vários parceiros. A 4ª FLIJ/2021 ainda pode ser assistida pelo canal do youtube da Secretaria de Educação – http://bit.ly/CanalSMEJacarei.

Legenda: Crianças recebem seus livros de literatura infantil, em Jacareí