Comércio de rua e Mercado Municipal têm horário de funcionamento ampliado na semana de Natal

Dois dos principais centros de compra de Jacareí, o Mercado Municipal e o comércio de rua, no Centro, terão seus horários ampliados nesta semana que antecede o Natal, a partir da próxima segunda-feira (19).

De segunda (19) a sábado (24), as lojas do Centro funcionarão das 8h às 22h. Já o Mercadão, funcionará das 7h às 18h de segunda a sexta (23), e na véspera de Natal, das 7h às 16h. Já no dia 25, ambos permanecerão fechados.

A medida visa dar mais conforto e comodidade aos moradores e visitantes durante as compras de fim de ano, quando o movimento costuma aumentar nas lojas para as compras dos presentes.

Rua dos Correios

Para facilitar ainda mais a circulação dos pedestres, desde o dia 28 de novembro, a Rua Sargento Acrísio Santana está fechada para o tráfego de veículos, durante o período comercial, atendendo a um pedido coletivo dos comerciantes.

Vale lembrar que as ruas do Centro contam com iluminação de LED e recebem o reforço na coleta de lixo, deixando o espaço ainda mais agradável para quem quer aproveitar a época e fazer suas compras nesta região da cidade. O fechamento do fluxo se dá com apoio dos agentes de mobilidade urbana, que sinalizam o entorno e prestam o apoio necessário.

Segurança

Com o objetivo de reforçar a segurança tanto dos consumidores quanto dos comerciantes, a Secretaria de Segurança & Defesa do Cidadão preparou um esquema especial de patrulhamento nas áreas com maior concentração de comércio.

A ação envolve patrulhamento a pé e, também, com a base móvel da GCM (Guarda Civil Municipal), além de viaturas, motos e presença da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal).

Legenda: Comércio de rua e Mercado Municipal terão seus horários ampliados a na semana que antecede o Natal