Rua Sargento Acrísio Santana é fechada a partir desta segunda-feira (28), para compras de natal

A partir desta segunda-feira (28) e até o dia 31 de dezembro, a Rua Sargento Acrísio Santana (Rua dos Correios), no Centro de Jacareí, fica fechada para o tráfego de veículos, durante o período comercial, entre 8h e 18h, atendendo a um pedido coletivo dos comerciantes, formalizado junto à Secretaria de Mobilidade Urbana do munícipio, neste período de compras de natal.

A medida faz parte das ações realizadas pela Prefeitura de Jacareí, pensando na comodidade e segurança da população, e conta com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Guarda Civil Municipal, garantindo o fluxo do comércio e a segurança de todos.

“Esta ação tem se repetido nos últimos anos e existem estudos avançados para transformar o trecho em calçadão, em 2023, conciliando os modais existentes. Por hora, o fechamento acontece no horário do comércio e será estendido para até 22h, quando o comércio ampliar seu horário com a proximidade do natal”, explica Edinho Guedes, secretário de Mobilidade Urbana de Jacareí.

Vale lembrar que as ruas do Centro contam com iluminação de LED e recebem o reforço na coleta de lixo, deixando o espaço ainda mais agradável para quem quer aproveitar a época e fazer suas compras nesta região da cidade. O fechamento do fluxo se dá com apoio dos agentes de mobilidade urbana, que sinalizam o entorno e prestam todo apoio necessário.

Legenda: Rua Sgt. Acrísio Santana está fechada para tráfego de veículos, em horário comercial, a partir desta segunda-feira (28)