Jacareí intensifica patrulhamento na região de comércio durante as compras de fim de ano

Com a proximidade do fim de ano, há aumento da circulação de pessoas na região central da cidade, por conta das compras de Natal. Com o objetivo de reforçar a segurança tanto dos consumidores quanto dos comerciantes, a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Segurança & Defesa do Cidadão, preparou um esquema especial de patrulhamento nas áreas com maior concentração de comércio.

A ação envolve patrulhamento a pé e, também, com a base móvel da GCM (Guarda Civil Municipal), além de viaturas, motos e presença da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal).

Atenção & Cuidado

Para o secretário de Segurança & Defesa do Cidadão de Jacareí, Rafael Júlio, “esse tipo de ação é importante no sentido de proporcionar mais tranquilidade aos comerciantes e às pessoas que estão realizando as compras de final de ano”.

No entanto, ele pede ‘atenção redobrada’ dos consumidores. “É preciso estar muito atento com bolsas, celulares e cartões de bancos, que são alvos fáceis de furtos e roubos”, ressalta.

Legenda: Guardas civis durante patrulhamento na região central de Jacareí