Após quase 30 anos de espera, 600 famílias do CDHU Campo Grande recebem a escritura

Francisco Carlos Alexandre, de 61 anos

Após 27 anos de espera, 600 moradores do conjunto habitacional CDHU – Jacareí D, no Bairro do Campo Grande, em Jacareí, receberam na tarde desta terça-feira (27) a escritura de seus imóveis.

A cerimônia de entrega foi marcada pela comemoração e emoção das 600 famílias, que a partir de agora, possuem em mãos a matrícula dos apartamentos, dando segurança jurídica a todos os moradores.

“É uma felicidade sem tamanho receber essa posse depois de 27 anos, porque agora eu posso dizer que a moradia é minha, tirando toda insegurança que a gente tinha”, comentou o morador Francisco Carlos Alexandre, de 61 anos, que reside no local desde a entrega.

“Estou emocionada e é uma gratidão sem tamanho por finalmente ter o título de posse do meu apartamento. Fico muito feliz e agradecida por toda a dedicação da Fundação Pró-Lar, Prefeitura e do Governo do Estado”, disse Josineusa Silva Brito, de 57 anos, que está no CDHU desde a sua inauguração.

Cerimônia

Josineusa Silva Brito, de 57 anos

O evento contou com a presença de representantes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, do Governo de São Paulo, além de deputados estaduais e prefeitos de outras cidades da região. Também estiveram presentes autoridades de Jacareí: vereadores, secretários municipais e presidentes de autarquias.

“Hoje é um dia histórico para as 600 famílias, desde a entrega do empreendimento, até hoje, em sua resolução definitiva, com a entrega dos documentos. Finalmente as famílias receberão as matrículas/títulos dos seus apartamentos, tendo assim a garantia jurídica de sua propriedade”, completou o presidente da Fundação Pró-Lar de Jacareí, Alexsandro Quadros.

Histórico

• O Conjunto Habitacional no Bairro Campo Grande foi entregue em 1997, pela CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, em uma área de 61.584,28m², de propriedade da Fazenda do Estado;
  • Em março de 2022, a Fazenda realizou a doação do imóvel para a CDHU;
  • A Fundação Pró-Lar de Jacareí, em conjunto com a equipe do CDHU, realizou o levantamento técnico social, suporte, informações aos trabalhos de engenharia e levantamento ambiental e nos Projetos Urbanísticos.

Legenda: 600 moradores do CDHU Campo Grande receberam o título de posse, nesta terça-feira (27)