‘Viver o Viveiro’ de outubro acontece neste domingo (23), durante a ‘Semana Lixo Zero’, unindo responsabilidade ambiental, música e diversão

Está marcado para domingo (23), a edição de outubro do “‘Viver o Viveiro”, no Viveiro Municipal ‘Seo Moura’. A programação será variada, para todas as idades, e faz parte das muitas atividades pensadas para a “Semana Lixo Zero”, que tem movimentado Jacareí em prol da responsabilidade ambiental e da questão dos corretos descartes.

Confira a programação, que tem início às 9h e se estende durante toda a tarde, com encerramento às 17h, depois de um show musical com o talentoso músico Alê Freitas.

• 9h – Trilha Ecológica (2,5 km) – uso obrigatório de sapato fechado
  • 10h – Aula aberta de Yoga, com Cinthia Bonocchi
  • 10h30 – Oficina “Eco Brinquedos” – (25 vagas – inscrição 30 minutos antes)
  • 11h – Trilha Ecológica (1,6 km) – uso obrigatório de sapato fechado
  • 11h30 – Doação de Mudas de Plantas Medicinais e Aromáticas
  • 14h – Espetáculo “Circo de Variedades”, com a Trupe do Fuxico
  • 15h – Trilha Ecológica (2,5 km) – uso obrigatório de sapato fechado
  • 16h – Apresentação Musical com “Alê Freitas – Voz e Violão”
  • 16h30 – Doação de Mudas de Plantas Medicinais e Aromáticas
  • 17h – Encerramento

Além disso, durante todo o dia acontecem diversas ações de jogos, brincadeiras e vivências ecológicas.

Dicas & Cuidados

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana, indica alguns cuidados necessários durante o evento. Para fazer as trilhas é preciso usar repelente, tênis, calça comprida e boné. As inscrições podem ser feitas no início de cada atividade. Não é permitido o uso de churrasqueiras, som alto e o consumo de bebidas alcoólicas em nenhum espaço.

Os alimentos a serem consumidos devem ser trazidos prontos e com mínimo de resíduos. Não é permitida a entrada de animais de qualquer porte.

Serviço – ‘Viver o Viveiro’, edição de outubro

– Domingo, 23, a partir das 9h, gratuito.

– Viveiro Municipal ‘Seo Moura’ fica na Estrada Teófilo Teodoro Resende, 39, no bairro Campo Grande.

Legenda: ‘Viver o Viveiro’ leva cultura e vivências ecológicas para o público, no Viveiro Municipal