Vacina Contra a Fome: quase 600 kg de alimentos foram arrecadados nos dois primeiros dias da campanha em Jacareí

Escutar áudio do texto

Campanha do Governo do Estado incentiva pessoas a doarem um quilo de alimento não perecível no momento em que forem tomar a vacina contra a Covid-19

Nos primeiros dois dias da campanha “Vacina Contra a Fome”, em Jacareí, foram arrecadados 597,8 kg de alimentos não perecíveis. Trata-se de uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, que promove a arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade.

O objetivo da campanha é incentivar a doação de alimentos não perecíveis no momento em que os cidadãos forem tomar a vacina contra a Covid-19. Os alimentos ficam sob responsabilidade da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, que fazem a distribuição para OSCs (Organizações da Sociedade Civil) de Jacareí.

“Para os primeiros dois dias de campanha foi uma arrecadação bastante significativa. Mas vale lembrar que muitas famílias se encontram em situação de vulnerabilidade, muitas pessoas estão desempregadas devido à pandemia. Por isso, reforçamos que, se você puder, faça a doação! Leve um quilo de alimento no momento da vacinação e ajude uma família de Jacareí”, diz a secretária de Assistência Social, Juliana da Fênix.

Onde doar?

As doações são realizadas em todos os pontos de vacinação disponíveis na cidade, no horário em que estiverem acontecendo a aplicação das doses. Todo alimento arrecadado será destinado, com supervisão da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, para famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

OSCs que desejam se cadastrar para receberem alimentos devem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social, clicando aqui..