Vacina contra a fome: Jacareí adere à campanha que irá arrecadar alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade

Escutar áudio do texto

Campanha do Governo do Estado incentiva pessoas a doarem um quilo de alimento não perecível no momento em que forem tomar a vacina contra a Covid-19

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, aderiu à campanha ‘Vacina Contra a Fome’, do Governo do Estado de São Paulo, que promoverá a arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade.

A campanha foi anunciada nesta quarta-feira (31) e será adotada em todo o estado de São Paulo. O objetivo é incentivar a doação de alimentos não perecíveis no momento em que os cidadãos forem tomar a vacina contra a Covid-19.

“É uma campanha muito importante, que chega em boa hora. Sabemos de todas as dificuldades financeiras que muitas famílias estão passando desde o início da pandemia. São alimentos que levarão esperança para muitas pessoas de Jacareí”, disse a secretária de Assistência Social, Juliana da Fênix.

Onde doar?

As doações poderão ser realizadas em todos os pontos de vacinação disponíveis na cidade, no horário em que estiverem acontecendo a aplicação das doses.

Todo alimento arrecadado será destinado, com supervisão da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, para famílias em situação de vulnerabilidade social de Jacareí.