Todos os imunizantes que compõem o Calendário Nacional de Vacinação estarão disponíveis

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, irá promover, no próximo sábado (20), o ‘Dia D de Multivacinação’. A ação será realizada em todas as unidades de Saúde do município (exceto UBS Central), das 8h às 17h, e tem o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação de toda a população do município, de todas as faixas etárias.

Nas Unidades de Saúde estarão disponíveis todos os imunizantes que compõem o Calendário Nacional de Vacinação. A vacina bivalente contra a Covid-19 e a vacina contra a Influenza (gripe) também serão disponibilizadas para a população.

“Nos últimos anos, o índice de vacinação em todo o país caiu. Por isso, é nosso papel divulgar e incentivar a vacinação para todos os públicos. Estamos fazendo esse ‘Dia D’ no sábado, justamente para que todos possam comparecer e atualizar suas carteirinhas de vacinação. A vacinação em massa é fundamental para evitar surtos e, até mesmo, a volta de doenças já erradicadas no Brasil”, explica Rosana Gravena, secretária de Saúde de Jacareí.

Bivalente e Influenza

A Secretaria de Saúde de Jacareí reforça a orientação de que a vacina bivalente contra a Covid-19 pode ser aplicada junto com a vacina contra a Influenza (gripe). Para receber a vacina bivalente, é necessário ter 18 anos ou mais, ter tomado, ao menos, duas doses da vacina contra a Covid-19 (ou a dose única) ou algum reforço há mais de 4 meses. Já a vacina contra a Influenza está disponível para toda a população acima de 6 meses de idade.

Legenda: Prefeitura de Jacareí realiza ‘Dia D de Multivacinação’ para toda a população, no sábado (20)