Prefeitura de Jacareí realiza ‘1º Seminário Cidade Saudável’, com foco na população da melhor idade

Escutar áudio do texto

A Prefeitura de Jacareí, por meio do Comitê Cidade Saudável, realizou, nesta quinta-feira (1º), o ‘1º Seminário Cidade Saudável’, no auditório da Secretaria de Educação. O evento foi voltado para profissionais que atuam com a população idosa no município, seja na Administração Pública ou no setor privado.

O seminário abordou a temática ‘cidade e longevidade: conhecer para transformar’. O tema foi debatido por meio de palestras com especialistas, apresentações culturais e uma roda de conversa. Cerca de 250 pessoas participaram do evento.

“Pensar e planejar uma cidade saudável é um trabalho conjunto, que demanda tempo e comprometimento. Nosso comitê está avançando muito e já estamos conseguindo ver ótimos resultados. Promover um seminário como este é muito importante para propiciar momentos de reflexão e de proposições para os diferentes atores da sociedade, em prol de uma cidade saudável para todas as idades”, explicou Rosana Gravena, secretária de Saúde de Jacareí.

Cidade Saudável

Promover estratégias locais para a promoção da saúde e do desenvolvimento sustentável a partir da capacitação e participação da comunidade, sem distinção de raça, religião, convicção política, condição econômica ou social. Este é o objetivo do programa ‘Cidade Saudável’.

Baseado nas diretrizes propostas pela Organização Mundial de Saúde, o ‘Cidade Saudável’ visa colocar em evidência nas agendas dos tomadores de decisão as pautas de saúde e acessibilidade, promovendo estratégias locais e desenvolvimento sustentável.

Em Jacareí, são cinco os principais objetivos traçados: elevar a qualidade de vida e bem-estar; criar ambientes que favoreçam o desenvolvimento das potencialidades humanas; potencializar e integrar ações do Plano de Governo; demonstrar compromisso político firmado em campanha e valorizar a escuta e participação dos servidores públicos.

Confira a galeria de fotos: https://www.flickr.com/photos/prefeiturajacarei/albums/72177720304117487

Legenda: Prefeitura de Jacareí realiza ‘1º Seminário Cidade Saudável’, com foco na população da melhor idade