Prefeitura de Jacareí prossegue com obras de drenagem e asfalto na Rua Olinda Mercadante

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Infraestrutura, prossegue com as obras de pavimentação, drenagem e sinalização da Rua Professora Olinda de Almeida Mercadante, entre o Jd. Leblon e o Santo Antônio da Boa Vista, iniciadas no dia 15 de março. A via, que já recebeu a pavimentação no trecho entre a primeira quadra e o cemitério Jardim da Paz, receberá asfalto a partir da Rua das Azaleias, seguindo até a Rodovia Nilo Máximo.

Nesta etapa das obras estão sendo realizados serviços de abertura de vala para terraplanagem e execução de vala para drenagem, que tem objetivo de escoamento das águas pluviais.

Todo o trecho passará por drenagem, com implementação de boca de lobo, dissipador de água pluvial, pavimentação e outras intervenções para evitar possíveis alagamentos . Além da Rua das Azaleias, as obras de asfaltamento passarão pelas esquinas da Av. Rômulo Rossi, Rua dos Lotus I, Rua das Petúnias, Rua Um e Rua dos Narcisos.

Recursos

O valor total dos trabalhos na via será de pouco mais de R$ 2 milhões e 200 mil. Destes, R$ 1,4 milhão por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional. Outros R$ 500 mil indicados pelo então deputado federal Eduardo Cury, em fase de aprovação de contrato. Mais R$ 300 mil indicados pelo senador José Serra, também em aprovação.