A Prefeitura de Jacareí recebeu, na segunda-feira (28), o Diretor Global de Sustentabilidade da Água da AMBEV, Alex Mung, para apresentação de resultados do Programa Renascentes, projeto em parceria com o Corredor Ecológico que, entre outras ações, vem plantando milhares de mudas no município, tendo como meta 92 mil novas árvores em 4 anos.

Na presença de vereadores e membros da sociedade civil, foram detalhados os investimentos realizados, resultados e a perspectiva do que vem por aí neste sentido, com espaço para perguntas e diálogo com Alex Mung, autoridade reconhecida internacionalmente no tema, que fez sugestões e elogios baseados no seu conhecimento.

“Recuperar as nascentes e interligar os trechos remanescentes de Mata Atlântica são duas medidas de elevado alcance, numa política consciente de preservação ambiental, que acontece também por meio de parcerias como esta com a AMBEV. É a união e planejamento estratégico que fazem possível o avanço e números expressivos alcançados. A troca é ótima e saudável”, explica Claude Mary de Moura, secretária do Meio Ambiente de Jacareí, sobre o encontro.

Jacareí é a única cidade do Vale do Paraíba a alinhar suas ações de plantio a um planejamento estratégico da paisagem do município. O projeto, realizado em cooperação com o Corredor Ecológico, faz parte da política municipal de meio ambiente, executada pela atual gestão, no âmbito do Programa Renascentes, para a recuperação das nascentes prioritárias de abastecimento público. Recentemente, Jacareí ficou em 2º lugar em premiação com mais de 130 municípios, no Prêmio Cidades Sustentáveis que reconhecem ações da Agenda 2030 da ONU.

Legenda: Prefeitura de Jacareí e Projeto Renascentes recebem visita de diretor global de sustentabilidade da água da AMBEV