Prêmio Cidades Sustentáveis: acelerando a implementação da Agenda 2030 aconteceu no MASP, o Museu de Arte de São Paulo, na sexta-feira (16)

A Prefeitura de Jacareí conquistou, na última sexta-feira (16), o 2° lugar e o 3º lugar no Prêmio Cidades Sustentáveis: acelerando a implementação da Agenda 2030, na faixa populacional cidades médias, nas categorias Ambiental e Governança, respectivamente. A premiação, que analisou mais de 130 boas práticas de municípios de todo o Brasil, foi realizada pelo Instituto Cidades Sustentáveis, e o anúncio dos vencedores aconteceu no MASP, o Museu de Arte de São Paulo, durante a abertura da Virada ODS da cidade de São Paulo, na sexta-feira (16).
No eixo Ambiental, com o Programa Renascentes, Jacareí foi reconhecida na segunda colocação. Já em Governança, por meio do Programa de Implantação da Agenda 2030, o município ficou com o terceiro lugar, sendo agraciado com diploma em ambos os casos.
A premiação está em sua quarta edição e reconhece as boas práticas nas administrações municipais, compromissadas com o desenvolvimento de políticas públicas bem-sucedidas e inovadoras na implementação dos ODS, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Veja, a seguir, um pouco mais de cada projeto:
Eixo Ambiental – Programa Renascentes: consiste em restaurar a paisagens e as florestas das áreas de mananciais para conservação do solo e promoção da segurança hídrica, ofertando mecanismos como assistência técnica especializada, insumos para preservação e restauração de Áreas de Preservação Permanente (APP) e oferta de esgotamento sanitário (biodigestor) aos proprietários de áreas rurais, de forma a recuperar e preservar a biodiversidade local.
Eixo Governança – Programa de Implementação da Agenda 2030 no Município de Jacareí: consiste em aplicar no município de Jacareí os objetivos e metas da Agenda 2030, por meio de ações e práticas municipais; buscando fomentar e mobilizar recursos internos e externos para maximização dos resultados; monitorar e acompanhar os dados, atingir metas; integralizar os agentes públicos, a sociedade civil e privada, além de criar mecanismos estratégicos para o planejamento das Políticas Públicas novas ou já iniciadas.
Legenda: Jacareí conquista dois prêmios durante a Virada ODS, em São Paulo, nas categorias Ambiental e Governança
LEIA MAIS
- “Viver o Viveiro” tem oficina de confecção de papel ecológico, trilhas guiadas e outras atrações neste domingo (3), em Jacareí
- Meio Ambiente e Defesa Civil realizam Semana Municipal de Prevenção às Queimadas a partir da próxima segunda-feira (4), em Jacareí
- Oficina sobre espécies da Mata Atlântica, doação de mudas e trilhas: confira programação do “Viver o Viveiro” deste domingo (26)
- Prefeitura prorroga lei para adequação de construções irregulares por mais seis meses
- Diretoria de Proteção Animal tem plantão de cadastros para castração de cães e gatos no bairro Pagador Andrade
