Oficinas, trilhas, brincadeiras e mais: confira a programação do “Viver o Viveiro” neste domingo (23)

Escutar áudio do texto

O Viveiro Municipal ‘Seo Moura’ abre neste domingo (23) com a programação perfeita para quem deseja se conectar com a natureza. Das 9h às 15h, haverá oficinas, brincadeiras, jogos, feirinha gastronômica, trilhas e doação de mudas. Sozinho ou com a família, a diversão é garantida.

Entre as atrações previstas, a oficina “Identificação de Pegadas” proporcionará uma experiência investigativa, em que os participantes confeccionarão moldes de gesso das pegadas de animais para observar vestígios de fauna silvestre e conhecer suas principais características.

As atividades poderão ser canceladas caso a previsão seja de chuva. Além disso, estão sujeitas a alterações em razão da capacidade de lotação dos espaços, acessados mediante inscrição prévia no local. É proibida a entrada de animais domésticos e de participantes com bebidas alcoólicas.

Confira a programação completa:

9h: Abertura;

9h às 15h: Jogos e Brincadeiras;

9h às 15h: Feirinha Gastronômica e Artesanal;

9h15: Trilha Guiada Mirante;

10h: Oficina: Identificação de pegadas;

11h: Trilha Guiada “As águas do Viveiro”;

11h às 14h30: Doação de mudas;

13h30: Oficina: Colagem com elementos naturais;

15h: Encerramento.

Sobre o Viveiro

O Viveiro Municipal ‘Seo Moura’ fica na Estrada Theófilo Teodoro Resende, nº 39, no bairro Campo Grande. Não é permitido o uso de churrasqueiras, som alto e o consumo de bebidas alcoólicas em nenhum espaço. Os alimentos a serem consumidos devem ser trazidos prontos e com o mínimo de resíduos. Não é permitida a entrada de animais de qualquer porte.