Jacareí gera mais de 2.300 empregos em 2022 com os setores de comércio e serviços em destaque

Escutar áudio do texto

Jacareí encerrou mais um ano positivo na geração de empregos, de acordo com os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), que foram divulgados na última terça-feira (31).

O município registrou um saldo de 2.316 empregos gerados em 2022, com carteira assinada. Desse total, o destaque foi o setor de serviços, que criou 1.465 postos de trabalho, seguido pelo comércio, com 913 novos empregos e a construção, com 282.

Os dois últimos, inclusive, são destaques quando comparados aos dois últimos anos, apresentando números ainda melhores. Em 2021, por exemplo, o comércio registrou novos 565 empregos, frente aos 913 em 2022, resultando em um aumento de 61%. Já o setor de construção teve um saldo de 173 vagas em 2021 e 282 no ano passado – alta de 63%.

“Este foi o segundo ano consecutivo em que a cidade ultrapassou a marca de dois mil empregos formais gerados, mostrando que estamos nos recuperando da pandemia e evoluindo ainda mais, com cursos de qualificação ofertados e oportunidade de emprego para os moradores”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, Arildo Batista.

Oportunidade

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Jacareí (PAT), também completou 2022 com resultados positivos. No comparativo com o ano anterior, o PAT registrou aumento de vagas captadas, pessoas encaminhadas para as entrevistas de emprego, número de pessoas contratadas com apoio do Posto de Atendimento, e também de empresas atendidas.

A unidade de Jacareí funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na Rua Barão de Jacareí, 839 – Centro. As vagas de emprego são anunciadas e atualizadas diariamente na página do Posto de Atendimento. Os candidatos que estiverem dentro do perfil, podem retirar as cartas de encaminhamento para entrevista diretamente no local.

Legenda: Setor do comércio foi um dos destaques do Caged de 2022