Com mais de cinco mil moradores encaminhados para entrevistas, PAT de Jacareí registra aumento de 94% de pessoas contratadas em 2022

Escutar áudio do texto

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Jacareí encerrou o ano de 2022 com alta significativa nos principais serviços ofertados à população, auxiliando os moradores do município na recolocação profissional.

No comparativo com o ano anterior, o PAT registrou aumento de vagas captadas, pessoas encaminhadas para as entrevistas de emprego, número de pessoas contratadas com apoio do Posto de Atendimento, e também de empresas atendidas.

De acordo com os dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foram captadas 1.135 vagas em 2022 – mais que o dobro quando comparado a 2021, com 553. Esse aumento, também refletiu no número de moradores encaminhados para entrevistas de trabalho, que superou a marca de cinco mil no último ano, representando uma alta de 151%, já que em 2021 haviam sido 2.008 pessoas.

Com isso, mais munícipes foram reinseridos ao mercado de trabalho. Em 2022, 599 pessoas foram contratadas por meio do PAT, enquanto em 2021, o número registrado foi de 308 (aumento de 94%).

Estrutura

Toda estrutura oferecida pela Prefeitura, no PAT, vem facilitando a recolocação ao mercado de trabalho. A unidade de Jacareí conta com salas para realização de entrevistas e processo seletivo, fazendo com que a procura das empresas também seja maior.

No último ano, foram 1.339 empresas atendidas pelo PAT – um aumento de 72% em relação a 2021, quando 774 empresas foram atendidas.

“O PAT de Jacareí é uma importante e eficiente estrutura para a recolocação de nossos munícipes no mercado de trabalho, em especial para aquelas pessoas com restrições a acesso a internet e que, consequentemente, acabam não sabendo das oportunidades disponíveis”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Arildo Batista.

Serviço

As vagas de emprego são anunciadas e atualizadas diariamente na página do Posto de Atendimento. Os candidatos que estiverem no perfil das vagas divulgadas podem retirar as cartas de encaminhamento para entrevista diretamente no PAT, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na Rua Barão de Jacareí, 839 – Centro.

Legenda: PAT de Jacareí fica na Rua Barão de Jacareí, 839, no Centro