Jacareí abre 60 vagas para curso gratuito de corte e costura

Após grande sucesso de qualificação e alta procura pelos moradores em 2021, a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o programa Via Rápida, do Governo do Estado de São Paulo, abre nesta quarta-feira (24), 60 novas vagas para o curso de corte e costura.

Serão três turmas com 20 alunos – uma no período da manhã (das 8h às 12h10), outra à tarde (das 13h às 17h10), e mais uma à noite (das 18h às 22h10). As aulas serão realizadas na carreta móvel, que permanecerá na Avenida Nove de Julho – Centro, em frente ao estacionamento do Parque dos Eucaliptos.

Para participar, é necessário ser morador de Jacareí, ter 18 anos ou mais, além de fazer a inscrição pelo site do Via Rápida (clique aqui), até o dia 2 de setembro. Não é necessário ter experiência na área.

Após o período de inscrição, a seleção dos aprovados será feita pelo Governo do Estado, seguindo os critérios socioeconômicos. A carga horária total é de 80 horas, com direito a certificado após conclusão do curso. O início das aulas está previsto para a segunda quinzena do próximo mês.

Sucesso

Em 2021, junto com o Via Rápida, a Prefeitura formou 240 alunos no curso de costura industrial. Eles, após esse primeiro contato com a área, seguiram se qualificando, participando de outros programas da Prefeitura de Jacareí, como é o caso do ‘Gestores da Moda’ e do ‘Incubadora da Moda’.

Nesta edição de 2022, os alunos irão aprender desde a preparação até o acabamento, organizar o local de trabalho, preparar máquinas e amostras de costura, operar máquinas de costura na montagem em série de peças do vestuário com os procedimentos técnicos de qualidade.

Legenda: Em 2021, a Prefeitura de Jacareí qualificou mais de 200 pessoas com os cursos do Via Rápida