Aula inaugural da 4ª edição do ‘Gestores da Moda’ reúne alunos e estilistas renomados, em Jacareí

A Prefeitura de Jacareí realizou, na tarde de quarta-feira (17), o lançamento e a aula inaugural da 4ª edição do programa ‘Gestores da Moda’. O evento foi realizado no auditório do Senai ‘Elias Miguel Haddad’, no bairro Jardim América.

A cerimônia contou com a exposição de produtos feitos pelos alunos da 3ª edição e de turmas anteriores do programa – que é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico –, painel com profissionais do setor e apresentação do cronograma do curso, que terá duração de cinco meses.

O evento reuniu os 82 novos alunos que farão parte da nova turma, personalidades da moda, como o CEO da Cia Paulista de Moda, Reginaldo Fonseca, o estilista Vitor Zerbinato, além de autoridades municipais, empresários da região e representantes do Senai e Sebrae.

“É a capacitação do programa que vai gerar o conhecimento para que essas pessoas possam empreender e ter sucesso. Estamos aqui para ajudar todos os alunos nessa trajetória”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, Luís Fernando Massari.

Qualificação

O Programa é composto por aulas de capacitação e qualificação técnica de costura, para profissionalizar homens mulheres de baixa renda, que já desenvolvem algum tipo de atividade têxtil ou que tenham interesse na área. Ao todo, 169 pessoas se formaram nas três primeiras edições.

Serão oferecidas disciplinas sobre cadeias produtivas, controles financeiros, produtividade, vendas, divulgação, precificação, contratação de funcionários, entre outras metodologias. O objetivo é estimular a criação e a ampliação dos negócios dos capacitados, com base na vocação e no perfil dos empreendedores.

“Estou muito feliz por ter conseguido essa vaga no programa. É um aprendizado que eu vou usar, pois preciso incrementar e crescer com minha empresa, proporcionando mais visibilidade e qualidade para o meu segmento, que é o de roupas para pets”, contou a nova aluna, Mirian Cristina Nogueira.

Moda em Alta

Além do ‘Gestores da Moda’, que já está consolidado no município, a Prefeitura lançou na última semana, o programa Incubadora da Moda e inaugurou um novo espaço dentro do Centro de Inovação e Empreendedorismo de Jacareí.

“Vamos atender uma demanda reprimida de alunos que aguardavam desde a 1ª edição essa oportunidade, e firmamos nova parceria com o Governo do Estado com a Carreta de Costura Industrial do Centro Paula Souza, para qualificar mais profissionais para geração de trabalho e renda”, disse a coordenadora do programa, Daniela Cambuzano.

Legenda: Alunos, profissionais da área e empresários estiveram no lançamento da 4ª edição do ‘Gestores da Moda’