‘I Fórum de Conscientização Contra a Violência à Pessoa Idosa’ reúne mais de 200 pessoas, em Jacareí

Escutar áudio do texto

Mais de 200 pessoas estiveram presentes no ‘I Fórum de Conscientização Contra a Violência à Pessoa Idosa’ de Jacareí, realizado na última sexta-feira (30). O evento foi promovido pelo Conselho Municipal do Idoso (CMI), em parceria com a Secretaria de Assistência Social do município.

O fórum aconteceu no Teatro Ariano Suassuna, e foi norteado pelo tema ‘Violência ao Idoso – você também é responsável’. A programação contou com a presença de diversos especialistas, que abordaram o assunto por meio de palestras e rodas de conversa. Apresentações de dança e teatro completaram as atrações do fórum.

“Nós, do Conselho Municipal do Idoso, ficamos muito contentes pelo nosso primeiro fórum no município. É muito importante estarmos aqui, hoje, discutindo estratégias para coibir a violência ao idoso, que, infelizmente, vem crescendo. É nosso papel, nossa função, é algo que depende do olhar de cada um de nós. Tenho certeza que já realizamos um ótimo trabalho na cidade, e juntos, com a participação de toda a comunidade, vamos melhorar ainda mais”, disse a presidente do Conselho Municipal do Idoso de Jacareí, Márcia Santos.

Conscientização

O Conselho Municipal do Idoso escolheu o mês de junho para realização do fórum, devido ao ‘Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa’, comemorado no dia 15. A data foi oficialmente reconhecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2011, após solicitação da Rede Internacional de Prevenção ao Abuso de Idosos (INPEA), que estabeleceu a comemoração em junho de 2006.

Confira a galeria de fotos: https://www.flickr.com/photos/prefeiturajacarei/albums/72177720309445410

Legenda: Imagens do ‘I Fórum de Conscientização Contra a Violência à Pessoa Idosa’, realizado no Teatro Ariano Suassuna


LEIA MAIS