A Prefeitura de Jacareí, por meio do Fundo Social de Solidariedade do município, distribuiu, na manhã desta quinta-feira (27), mais de 11 mil quilos de alimentos não perecíveis, que foram arrecadados durante os dias da Jacareí ExpoAgro 2023. Ao todo, 21 entidades foram beneficiadas com as doações.

A entrega simbólica ocorreu no Lar Fraterno da Acácia. Na ocasião, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jacareí, Benedicta Peixoto do Nascimento, agradeceu a todos os envolvidos. “É uma grande alegria saber que muitas pessoas serão beneficiadas com essas doações. Agradecemos a organização do evento e a todos os voluntários que nos ajudaram a separar e armazenar os alimentos”, disse.

Movimento do Bem

A coordenadora do Lar Fraterno da Acácia, Christiane Sampaio, também agradeceu a participação de todos que contribuíram. “Esse é um momento em que o município se reúne, envolvendo diversas frentes, para doar alimentos às pessoas que necessitam. Com certeza irá ajudar muito os assistidos”.

Entre os alimentos arrecadados, estão: farinha de trigo, leite em pó, sal, fubá, extrato de tomate, farinha de milho, pó de café, milho de pipoca, farinha de mandioca, canjica, farofa pronta temperada, mistura de bolo, lentilha, polvilho doce, açúcar, feijão, arroz, macarrão, além de leite e óleo.

Entidades que Receberam os Alimentos

1. Desafio Jovem Ebenezer
  2. Associação Remar Brasil
  3. Comunidade de Ação Social Fanuel