Edição 2022 do Natal levará ao público Feira dos Trilhos, decoração especial e shows gratuitos

Com o tema ‘Natal nos Trilhos’, a Prefeitura de Jacareí preparou diversas atrações gratuitas à população para as festividades de 2022, que se iniciam na próxima segunda-feira (12) e vão até o dia 6 de janeiro de 2023.

Nessa edição, o objetivo principal da campanha, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e pela Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ), é levar esperança, alegria e otimismo aos moradores do município e visitantes. As atividades serão centradas no Pátio dos Trilhos, na região central.

“Preparamos este espaço com muito carinho, para que as pessoas possam interagir e desfrutar do clima natalino, registrar belos momentos com a família e, sobretudo, fortalecer o espírito de fraternidade e esperança de dias melhores”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Arildo Batista.

Atrações

A programação oficial já começa com as decorações especiais de Natal, em avenidas, prédios, pontes e pontos turísticos da cidade, que permanecerão iluminados até 6 de janeiro.

Já o visitante mais esperado do mês, o Papai Noel, receberá as crianças entre os dias 12 e 23 de dezembro, em sua casa de Natal, no Pátio dos Trilhos, das 17h às 21h. Nestes mesmos dias, no entorno, acontecerá a Feira dos Trilhos – especial de Natal. A tradicional feira de economia criativa será realizada com várias opções de gastronomia, artesanato e serviços para a população, das 10h às 22h.

Quem passar pelo local, poderá visitar o totem fotográfico e ainda ganhar uma lembrança, com uma foto gratuita que é revelada na hora, com o tema do Natal para recordar esse momento com os amigos e familiares. O serviço estará disponível do dia 16 ao dia 23.

Por último, será promovida a Virada de Natal, dos dias 16 a 23 de dezembro, com uma programação de shows especiais, com música e outras atrações. “Natal é época de agradecer, renovar e celebrar valores fundamentais da nossa vida. Compartilhar esse momento com amigos e familiares, desfrutando de atrações culturais e artísticas no coração da cidade, tornará essa época do ano ainda mais especial e simbólica”, completou o presidente da FCJ, Guilherme Mendicelli.

O evento é uma realização da Prefeitura de Jacareí, com o apoio do Sincomércio, ACI, Comtur, UNEJAC, Sebrae, Sinhores, SAAE, Autoshopping Jacareí, Shopping Jacareí.

Confira abaixo a programação completa de shows:

17 de dezembro

• 18h – Samba da Preta
  • 20h – Banda Una Reggae

Concurso de vitrines Natalinas

Além de todas as atrações, a Prefeitura também está realizando mais uma edição do Concurso de Fachadas e Vitrines Natalinas 2022. A disputa premiará as melhores decorações natalinas, do primeiro ao terceiro lugar, em duas categorias: vitrines e fachadas.

O objetivo do concurso é fomentar e fortalecer o comércio com a proximidade do Natal, criando um ambiente propício para a época, para atrair ainda mais os consumidores e, desta forma, estimular as vendas de final de ano no comércio local. A participação é destinada a todos os estabelecimentos comerciais do município.

Dia 16 – https://fotoshare.co/e/WruUD9BoH8Lpr1_wbFXNz

Dia 17 – https://drive.google.com/drive/folders/177iMRzjt_oyi4ZWtArwW1MAmEoI5jtmT

Dia 18 – https://fotoshare.co/e/WruUD9BoH8Lpr1_wbFXNz

Dia 19 a 22 – https://drive.google.com/drive/folders/177iMRzjt_oyi4ZWtArwW1MAmEoI5jtmT?usp=share_link