Drive-Thru de eletroeletrônicos é o destaque da Semana Lixo Zero, nesta quarta-feira (26), em Jacareí

Escutar áudio do texto

Abordando o tema ‘Coletivo & Comunidade’, a ‘Semana Lixo Zero’ está movimentando Jacareí, alertando sobre a relação da sociedade com os recursos naturais. E, na quarta-feira (26), serão 9 horas consecutivas de arrecadação de lixo eletroeletrônico, por meio de drive-thru, entre 9h e 18h, em frente ao Parque da Cidade.

“Muitos equipamentos velhos, que a gente vai acumulando em casa, contém substâncias tóxicas que fazem mal à saúde e ainda degradam o meio ambiente. No nosso drive-thru, a coleta é gratuita e a destinação destes itens é a adequada, ajudando a população e preservando o sistema como um todo”, explica Carolina Xavier, diretora de Sustentabilidade e Educação Ambiental de Jacareí.

Além do drive-thru, a ‘Semana Lixo Zero’ reserva, ainda, um encerramento especial das atividades, na quinta-feira (27), com a “Dança Circular – Limpeza interior”, a partir das 18h, também no Parque da Cidade.

O que levar no drive-thru?

Itens domésticos como batedeiras, aspiradores de pó, ventiladores, mixers, secadores de cabelo e ferramentas elétricas podem ser doados, bem como equipamentos de informática e telefonia como computadores, tablets, notebooks, celulares, impressoras, monitores e outros. Demais materiais recicláveis também serão recolhidos.

Serviço

– Drive-Thru de Eletroeletrônicos

– Quarta-feira (26), das 9h às 18h

– Em frente ao portão principal do Parque da Cidade

Legenda: Drive-thru de eletroeletrônicos é uma das ações que acontecem nesta quarta-feira (26), durante a ‘Semana Lixo Zero’, em Jacareí