
A Diretoria de Proteção Animal avisa aos tutores de animais, que querem participar do Mutirão de Castração de Cães e Gatos em agosto, que telefonem para o setor, no 3955-9000, ramal 9448, para passar o número do RGA (Registro Geral Animal) e retirar previamente a senha. As vagas sãos limitadas.
A ação, que é gratuita, será realizada nos dias 12, na EMEF Ricardina (Jardim Nova Esperança) e 20, no Educamais Esperança, mas só para os animais da Região Oeste, que já tem RGA, e os tutores retiraram a senha anteriormente. O Mutirão acontece por meio de procedimento cirúrgico, devidamente realizado por equipe veterinária competente. O objetivo é evitar crias indesejadas e contribuir para a saúde dos animais.
A Diretoria de Proteção Animal de Jacareí reforça a importância da castração, no controle populacional de cães e gatos. Reforça que promoverá novas ações do mutirão em outras regiões da cidade, respeitando o mesmo procedimento de cadastro prévio e agendamento.
“Pedimos a colaboração dos tutores, tanto no sentido de fazer o cadastro prévio quanto de comparecer no dia, respeitando a comunidade e o trabalho dos veterinários”, explica a diretora de Proteção Animal, Joelma Prilips, lembrando ainda que a castração traz longevidade para cães e gatos, diminuindo os quadros de cânceres de mama, próstata, testículo, tumores de ovário e útero, e várias doenças sexualmente transmissíveis.
“Nossa meta é atender cada vez mais. A ampliação do número de atendimentos é fundamental no controle das espécies e na melhora da qualidade de vida dos animais”, encerra Joelma.
Legenda: Mutirão de Castração de Jacareí acontece em agosto na região Oeste
LEIA MAIS
- “Viver o Viveiro” tem caça aos ovos ecológica, trilhas e oficinas neste domingo
- Prefeitura assume licenciamentos de médio impacto e anuncia licenciamento simplificado para pequenas indústrias
- Projeto “PlantAção” leva educação ambiental com plantio de árvores para estudantes
- Nova lei estabelece critérios para regularização de construções irregulares
- Jacareí retoma castrações com mutirão de 1.000 cirurgias a partir desta quarta-feira (9)