‘Dialoga LGBTQIA+’ reúne cerca de 40 pessoas para discutir políticas públicas, em Jacareí

A primeira edição do ‘Dialoga LGBTQIA+’, realizada nesta segunda-feira (13), no Salão Nobre do Paço Municipal, pela Subsecretaria de Igualdade e de Direitos Humanos da Prefeitura de Jacareí, reuniu cerca de 40 pessoas. Estiveram presentes ativistas, líderes de associações e demais representantes da sociedade civil.

O evento foi uma roda de conversa aberta ao público, destinada a pessoas LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Queer, Intersexo, Assexuais e +), com objetivo de debater sobre uma cidade mais respeitosa e inclusiva. A mediação foi realizada pelo grupo de estudantes universitários ‘Senta Escuta Doc’, que propôs conteúdo informativo voltado ao público LGBTQIA+.

“Termos este ciclo de roda de conversa é importante para que a comunidade LGBTQIA+ possa ter o seu protagonismo. A Subsecretaria de Igualdade e de Direitos Humanos irá pautar políticas públicas junto com a sociedade civil. Sabemos que são muitas as urgências, mas a construção junto à comunidade é de suma importância. Que possamos semear o respeito!”, destaca Girlaine Dias, subsecretária de Igualdade e de Direitos Humanos de Jacareí.

Próxima Edição

O ‘Dialoga LGBTQIA+’ já tem data definida para a sua próxima edição, que será realizada no dia 28 de junho, data em que é comemorado o ‘Dia Internacional do Orgulho LGBT’.

Legenda: ‘Dialoga LGBTQIA+’ reuniu cerca de 40 pessoas para discutir políticas públicas, em Jacareí