ODS Jacareí

Agenda 2030 e os ODS – Uma nova maneira do pensar e do agir

Construir uma sociedade mais igualitária, justa e acessível é a proposta e o grande desafio dessa Agenda, um pedido global que abarca os principais desafios contemporâneos enfrentados. Composta por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas específicas é, atualmente, uma das principais ferramentas norteadora para tomadas de ação, elaboração de Políticas Públicas e controle e monitoramento de resultados.

Linha histórica da ONU – O desenvolvimento sustentável em pauta no mundo

Jacareí – Na vanguarda do pensar e do agir

Sabendo disso, Jacareí se torna uma das primeiras cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte a adotar a Agenda 2030 como uma das grandes referências norteadora para o pensar e o agir na cidade.

Uma política de estado, garantida pela Lei Municipal nº 6.421 de novembro de 2021, sancionada em cerimônia realizada no complexo Educacional Paulo Freire e que contou com a participação de mais de 500 pessoas, entre prefeitos, secretários municipais, representantes da sociedade civil, privada e acadêmica.

Jacareí – Uma história de sucesso e humanidade

Durante a construção do Programa de Implementação da Agenda 2030 no município, foi possível perceber a história de sucesso já trilhada pela cidade ao longo dos tempos, já faz um tempo que Jacareí se destaca, e permanecemos nesse caminho até hoje.

Em caráter inovador, Jacareí possuí hoje 100% das suas Políticas Públicas alinhadas a linguagem dos ODS.

Conheça relatório

Ao final do ano de 2022 no primeiro Fórum Regional de Direitos Humanos de Jacareí, o Município elaborou e publicou o seu Relatório de Implementação da Agenda 2030, trazendo as boas práticas de destaque e apresentando como está se dando a implementação.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Explore entre os ODS e confira as principais Boas Práticas do Município para o atingimento das metas até 2030