
Dois estabelecimentos foram interditados em uma nova força-tarefa da Operação “Antídoto” na noite desta quinta-feira (6), em Jacareí. Os trabalhos de fiscalização foram desenvolvidos em diferentes bairros da cidade, com o objetivo de combater a comercialização de bebidas falsificadas e alimentos de maneira irregular.
As atividades reuniram equipes da Guarda Civil Municipal, Fiscalização de Posturas, Procon, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Polícia Civil.
Interdições
No Jardim Primavera, uma adega foi interditada pela Vigilância Sanitária por más práticas sanitárias. No mesmo bairro, o proprietário de um bar foi conduzido à delegacia depois de serem localizados bingo eletrônico e caça-nível no estabelecimento. O local foi interditado porque, entre os problemas identificados, exercia ainda atividade econômica divergente.
Outras autuações
Já no Jardim Luiza, uma distribuidora foi autuada pelo Procon e pela Vigilância Sanitária com mais de 500 itens vencidos, entre bebidas alcoólicas, água de coco, refrigerantes, carnes e alimentos congelados. Todos os itens foram descartados.
No Parque Brasil, um bar foi autuado pelo Procon por falta de Código de Defesa do Consumidor à disposição dos clientes. Ele também foi autuado por atividade divergente. No Jardim Santa Maria, outro estabelecimento foi autuado pela falta do Código de Defesa do Consumidor. Por fim, no Jardim Paraíso, uma adega foi autuada por falta de alvará de funcionamento.
“São operações conjuntas que têm nos permitido obter resultados bastante positivos, sobretudo com dias definidos de forma estratégica. Um comércio que opera dentro da legalidade contribui com a ordem e com o bem-estar de toda a comunidade”, afirmou o secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Rafael Julio.
Operação
Essa não é a primeira vez que os trabalhos conjuntos acirram a fiscalização no município. Desde outubro, outras três operações contribuíram para ampliar a segurança em relação aos produtos oferecidos à comercialização para a população. No primeiro dia de atividade, duas adegas foram interditadas e dois homens presos. No segundo, três homens foram detidos e mais dois estabelecimentos fechados. Já no terceiro dia de operação, foram três espaços interditados.
