Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão

Coordena a política de segurança e de defesa do cidadão, garantindo e defendendo sua legitimidade. Promove o relacionamento e a colaboração com as entidades federais e estaduais correlatas. Tem como atuação promover a segurança do patrimônio público, a proteção de bens, serviços e instalações do município, prestar assistência aos cidadãos, prevenir e repreender a criminalidade. E ainda realiza estudos, análises e comparações das questões de segurança, buscando soluções para os problemas encontrados em colaboração com o Poder Judiciário e o Ministério Público e com as Polícias Civil e Militar.

Secretário: Adriano Santos

Tenente veterano da PM Adriano dos Santos, 53 anos, nasceu em Jacareí (SP). Filho do ferroviário Oswaldo dos Santos (falecido) e da dona de casa Leoclesia Martins dos Santos.

Em 1986 entrou para a PM (Polícia Militar) do Estado de São Paulo, onde permaneceu até sua aposentadoria como tenente em 2014.

Ele é formado em Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública pela Escola Superior de Sargentos da Polícia Militar. Seu currículo inclui cursos na área de Policiamento Ostensivo, Recursos Humanos, Gestão pela Qualidade, Informação, Tiro Defensivo, Segurança de Autoridades e outros.

Na PM, atuou nas unidades de Regimento de Polícia Montada “9 de Julho”, 41º BPM/I-Jacareí e Governo do Estado de São Paulo/Casa Militar.

Faz parte da gestão municipal desde janeiro de 2017. Nesse período, exerceu, inicialmente, o cargo de gerente e, por último, assessor, ambos na área administrativa e financeira da Secretaria que, agora, ele comandará.

Endereço da SSDC:  Praça dos Três Poderes, 8 Centro CEP 13327-170
Telefone:  (12) 3955-9082

Endereço PROCON: Av, Capitão Joaquim Pinheiro do Prado, 222 (antiga Rua Luiz Simon) Centro  12327-160 – Atendimento ao consumidor:  8h30 às 16h30. OBS: Retirada de senha até às 16h.

Informações úteis:

>> Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Jacareí (clique e acesse o Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil)

>> como_agir_no_periodo_de_estiagem

>> como_evitar_afogamentos