Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão

Coordena a política de segurança e de defesa do cidadão, garantindo e defendendo sua legitimidade. Promove o relacionamento e a colaboração com as entidades federais e estaduais correlatas. Tem como atuação promover a segurança do patrimônio público, a proteção de bens, serviços e instalações do município, prestar assistência aos cidadãos, prevenir e repreender a criminalidade. E ainda realiza estudos, análises e comparações das questões de segurança, buscando soluções para os problemas encontrados em colaboração com o Poder Judiciário e o Ministério Público e com as Polícias Civil e Militar.

Secretária: Eliane Nikoluk Scachetti

Filha de um policial militar e uma professora, a paulista, neta de imigrantes russos e poloneses é casada há 26 anos e mãe de duas filhas.

A Coronel Eliane Nikoluk foi por mais de 4 anos a Comandante do Policiamento da Regiao Metropolitana do Val do Paraíba e Litoral Norte, onde encerrou sua carreira após 30 anos de serviços prestados à população paulista.

Eliane é formada em Oficiais pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB) – Sao Paulo, além de formação em Educação Física, pela Escola de Educação Física da  Polícia Militar, a “Pioneira do Brasil”.

Possui ainda curso de Administração para Redução de Desastres, pela Secretaria Nacional de Defesa Civil e Universidade de Santa Catarina, treinamento Avançado de Gestãoe Preparaçãopara Desastres – Advanced Regional Training Programme “Disaster Preparadness Management”, pela SSPA SwedenAB e Universidade Federal da Costa Rica.

Por fim, possui mestrado e Doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, pelo Centro de Aperfeiçoamento e Estudos Superiores (CAES).

Endereço da SSDC:  Praça dos Três Poderes, 8 Centro CEP 13327-170
Telefone:  (12) 3955-9082
 Endereço PROCON: Av, Capitão Joaquim Pinheiro do Prado, 222 (antiga Rua Luiz Simon) Centro  12327-160 – Atendimento ao consumidor:  8h30 às 16h30. OBS: Retirada de senha até às 16h.