Volta às aulas! 4 linhas do transporte coletivo são adequadas para atender horários escolares

Por conta do retorno das aulas presencias, neste início de fevereiro, quatro linhas do transporte coletivo de Jacareí tiveram horários alterados e, no caso da Linha 9, houve também mudança de rota num trecho específico. As adequações passam a valer já nesta quarta-feira (2).

Em função da retomada das atividades escolares e das unidades que aderiram ao PEI (Programa de Ensino Integral), o Departamento de Transporte com a participação da Diretoria de Ensino do Estado, formalizou à concessionária de transporte coletivo municipal o pedido via OS (Ordem de Serviço contratual) para ajustes nas grades horárias, contemplando os horários de entrada e saída de alunos.

A seguir, confira a relação das escolas que aderiram ao PEI e as alterações envolvidas:

• EE Profª Benedita Freire de Macedo

Bairro: Santa Cruz dos Lázaros

Criação do atendimento da linha 09 – via Santa Cruz dos Lázaros.

• EE Profª Amância Dias Sampaio

Bairro: Terras de São João

Alterações nas linhas 09 – via Santa Cruz dos Lázaros; e 26 – Jardim do Portal.

• EE Prof. Dorothóveo Gaspar Vianna

Bairro: Jardim Das Indústrias

Alterações nas linhas 19 – Conjunto São Benedito; e 28 – Jardim Santa Marina.

• EE Profª Hélia Divino de Souza

Bairro: Parque Imperial

Atendimento pela atual grade da linha 10 – Parque Imperial.

• EE Dr. João Victor Lamanna

Bairro: Cidade Jardim

Alterações na linha 21 – Jd. Panorama, que fará o percurso via Cidade Jardim.

• Alunos do bairro Estância Porto Velho

Foi incluso o atendimento noturno na linha 21 – Jd. Panorama.

Santa Cruz dos Lázaros e Entorno

Além das adequações já relacionadas, os bairros Jardim Siesta, Jardim Marister e Jardim Jacinto também passarão a ser atendidos pelo transporte coletivo municipal, devido a uma alteração na já existente linha 09 – Jardim Emília, que, inicialmente, fará o atendimento até o bairro Santa Cruz dos Lázaros em horários escolares.

A mudança da Escola Estadual Benedita Freire para o novo prédio na Avenida Santa Cruz dos Lázaros, nos horários de entrada e saída dos alunos entre os períodos da manhã e tarde serão escalados dois ônibus com partidas simultâneas, sendo o primeiro partindo da R. Profº Hélio Augusto de Souza (atual ponto final da linha 09) e o segundo da Av. Presidente Humberto Castelo Branco.

Assim, além do atendimento à demanda de alunos, será ofertada uma nova opção aos moradores do Jardim Emília e Vila Ita para se deslocarem até a UBS Santa Cruz dos Lázaros, e também a possibilidade de integração com todas as linhas da região oeste pela Avenida São João. Entenda as rotas a seguir:

Dúvidas e Mais Informações

Mais detalhes sobre os novos trajetos e horários, e outras informações estão disponíveis no site da JTU (clique aqui). Os usuários também podem acompanhar as rotas em tempo real no aplicativo CittaMobi ou, em caso de dúvidas, entrar em contato pelo número 0800 701 05 02 ou pelo aplicativo e-Ouve, disponível no Google Play, App Store e através do site (clique aqui) da plataforma.

Legenda: Ônibus do transporte público de Jacareí