Volta às aulas! Retorno das aulas 100% presenciais será no dia 7 de fevereiro

O início das atividades escolares, 100% presenciais, na Rede Municipal de Ensino de Jacareí, para o ano letivo de 2022, será no dia 7 de fevereiro, para todos os alunos. Neste ano, a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, atenderá 82 escolas, para 21.179 alunos.

No dia 4 de fevereiro, será feito o acolhimento de pais/responsáveis e alunos, com as boas-vindas às escolas e com a apresentação de todos os protocolos, tanto para os estudantes, quanto para os pais/responsáveis. A Secretaria Municipal de Educação reforça que o Protocolo Sanitário será garantido de forma a manter um ambiente seguro para alunos, professores, servidores e demais colaboradores.

O uso da máscara será obrigatório para crianças acima de 3 anos. Além disso, os estudantes terão a temperatura aferida todos os dias, ao entrarem nas escolas, e terão que seguir o distanciamento máximo possível entre as carteiras e de 1,0m no refeitório. As janelas permanecerão sempre abertas, e os objetos e materiais escolares não poderão ser compartilhados. Nas Creches Municipais, o distanciamento entre as caminhas será de 1,0m.

Para essa volta às aulas, serão mantidos os protocolos de órgãos oficiais como OMS (Organização Mundial da Saúde), Instituto Fiocruz, regras do Plano São Paulo, entre outros.

Rede de Ensino

A Rede Municipal de Ensino tem, atualmente, 24 EMEFs (Escolas Municipais de Educação Fundamental), 23 EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil), 6 EMEIFs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Fundamental), 18 Creches Municipais, 11 Creches Conveniadas, além de 9 salas de EJA (Educação de Jovens e Adultos). A Secretaria Municipal de Educação tem, ainda, o portal https://educajacarei.com.br/ com todas as informações e atividades da rede.

Para a secretária municipal de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino, “a importância do retorno totalmente presencial na escola garante a continuidade da aprendizagem das crianças, principalmente em lidar com as adversidades do mundo, com prevenção e segurança”. E ela complementa: “Nas escolas, estamos preparados para recebê-los! E, por favor, solicito aos pais e responsáveis atenção com relação à vacinação das crianças, pois é segurança para todos!”.

Legenda: Alunos da Rede Municipal voltam às aulas presenciais, com todos os protocolos de orientação com relação à Covid-19