“Viver o Viveiro” terá 8 horas de atividades neste domingo (25), gratuitamente, no Viveiro Municipal de Jacareí

A Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana de Jacareí, por meio do Núcleo de Educação Ambiental, convida a população para participar do “Viver o Viveiro”, neste domingo (25), no Viveiro Municipal Seo Moura. Serão 8 horas de atividades gratuitas, entre 8h e 16h.

O espaço fica aberto ao longo do dia, para receber os amantes da natureza. Dentro do cronograma, algumas atividades necessitam de inscrição prévia, que pode ser feita diretamente no local, 15 minutos antes de cada uma delas.

A programação é de responsabilidade do Instituto Suinã, que realiza ações socioambientais por meio da educação. O Viveiro Municipal fica na Estrada Theófilo Teodoro Resende, 39, no bairro Campo Grande.

Confira, a seguir, mais detalhes válidos para este domingo (25):

•          8h: Abertura

•          8h às 15h30: Jogos e Brincadeiras

•          8h às 15h30:  Trilha Autoguiada (Uso obrigatório de sapato fechado)

•          8h15 às 10h: Trilha Guiada (Uso obrigatório de sapato fechado)

•          9h: Yoga, com Danielle Gonçalves

•          9h: Oficina: Colar de Folhas Naturais Pintadas, com Fátima Moraes

•          10h30 às 15h: Doação de Mudas

•          13h30: Trilha Guiada – “Bingo da Natureza” (Uso obrigatório de sapato fechado)

•          14h: Arte e Botânica: Aprendendo a Técnica de Exsicata, com Equipe Suinã

•          15h: Trilha Guiada – “Poema Dobrado” (Uso obrigatório de sapato fechado)

•          16h: Encerramento

Recomendações para as trilhas:

– Roupas, calças compridas, chapéus/bonés e calçados apropriados para prática de atividades físicas;

– Repelente e protetor solar;

– Garrafinha/copo para água.

– É proibida a entrada de animais.

Legenda: “Viver o Viveiro” acontece todo domingo, no Viveiro Municipal de Jacareí