
Apreciar momentos perto da natureza pode ser uma opção de diversão para moradores e visitantes neste fim de semana, em Jacareí. O “Viver o Viveiro”, programa dedicado à aproximar a comunidade da riqueza da biodiversidade local, estará de portas abertas neste domingo (8), entre 9h e 15h, com uma programação de trilhas guiadas e autoguiadas, jogos e oficina.
Entre as atividades, está prevista uma gincana para abordar a Semana do Meio Ambiente. A brincadeira convida os participantes para atividades sensoriais, jogos de perguntas e prevê a criação de um mural ecológico com o objetivo de alinhar ideias sobre mudanças de hábitos possíveis para ajudar o planeta.
As atividades poderão ser canceladas caso a previsão seja de chuva. Além disso, estão sujeitas a alterações em razão da capacidade de lotação dos espaços, acessados mediante inscrição prévia no local. É proibida a entrada de animais domésticos e de participantes com bebidas alcoólicas.
Confira a programação completa abaixo:
9h: Abertura
9h às 15h: Jogos e Brincadeiras
9h às 15h: Trilha Autoguiada (uso obrigatório de sapato fechado)
9h15: Trilha Guiada Ambay (uso obrigatório de sapato fechado)
10h Oficina: Gincana Verde “Uma corrida ecológica”
11h Trilha Guiada Nascentes (uso obrigatório de sapato fechado)
11h às 14h30: Doação e troca de mudas
13h30: Trilha Guiada “Jardim sensorial” (uso obrigatório de sapato fechado)
15h: Encerramento
Sobre o Viveiro
O Viveiro Municipal ‘Seo Moura’ fica na Estrada Theófilo Teodoro Resende, nº 39, no bairro Campo Grande. Não é permitido o uso de churrasqueiras, som alto e o consumo de bebidas alcoólicas em nenhum espaço. Os alimentos a serem consumidos devem ser trazidos prontos e com o mínimo de resíduos. Não é permitida a entrada de animais de qualquer porte.