‘Viver o Viveiro’! Público aprova abertura do Viveiro Municipal aos domingos, em Jacareí

A edição deste domingo (24) do ‘Viver o Viveiro’ representou uma nova fase na relação do ‘Viveiro Municipal Seo Moura’ com a população, que agora pode usufruir do espaço todos os domingos, entre 9h e 17h. Tal medida foi alcançada fruto da assinatura de termo de colaboração entre o poder público e o Instituto Suinã, que realiza ações socioambientais por meio da educação.

“Apesar do forte calor, as pessoas aproveitaram para desfrutar da natureza e de toda a beleza que o local oferece. Foi um dia muito especial. A equipe do Núcleo de Educação Ambiental realiza o Viver o Viveiro desde 2019 e, agora, deixa o projeto sob responsabilidade do Instituto Suinã, que trará muitas novidades”, explicou Carolina Xavier, Diretoria de Sustentabilidade e Educação Ambiental.

Foram 8 horas de programação, que teve trilhas ecológicas, oficinas, yoga, entre outras atividades O químico Luciano Nogueira levou o filho Benjamin Nogueira, 9 anos, pela primeira vez ao Viveiro Municipal e espera voltar mais vezes. “Muito bom saber que agora abre todo domingo. É uma oportunidade para termos mais contato com a natureza e se desligar um pouco dos eletrônicos”.

O garoto se divertiu com o pé de bambu, feito com madeira reciclável da própria planta, tal qual um par de sapatos, estimulando o equilíbrio e a brincadeira. Além do pé de bambu, o domingo teve outras atrações especificas para os pequenos, como cama de gato e jogo de argolas, resgatando antigas brincadeiras.

Erika Bueno, estagiária de Marketing de 23 anos, foi com a família. Ela contou que é a segunda vez que faz a trilha no Viveiro Municipal e elogiou a iniciativa. “É um espaço necessário para Jacareí, pois possibilita momentos de paz e calma, com toda essa natureza, ouvindo o canto dos pássaros, longe da poluição sonora e do caos do trânsito. Todo domingo vai ser ótimo para a população”, encerrou.

O ‘Viveiro Municipal Seo Moura’, fica na Estrada Theófilo Teodoro Resende, 39, no bairro Campo Grande. E, todo domingo, tem uma nova edição do ‘Viver o Viveiro’, sempre gratuito e aberto ao público.

Legenda: Viveiro de Jacareí agora abre todos os domingos, com trilhas, oficinas, e diversas atrações