Viveiro Municipal de Jacareí passa a abrir todo domingo

Prefeitura e Instituto Suinã assinaram termo de colaboração para que o projeto ‘Viver o Viveiro’ seja semanal, a partir de 24 de setembro

Um dos lugares mais bonitos e queridos pela população de Jacareí, o Viveiro Municipal ‘Seo Moura’ abrirá para o público todo domingo, a partir do dia 24 de setembro, entre 9h e 17h, para a realização semanal do ‘Viver o Viveiro’, com trilhas ecológicas, oficinas, educação ambiental, entre outras atividades.

Tal medida foi alcançada fruto da assinatura de termo de colaboração entre o poder público e o Instituto Suinã, nesta quinta-feira (14), no auditório do Viveiro. A Prefeitura Municipal vinha buscando a melhor forma de ter o espaço disponível aos fins de semana, por se tratar de importante área de educação ambiental e de lazer da cidade. Além disso, vai ao encontro a vontade de diversos frequentadores, que adoram usufruir das trilhas e áreas verdes.

Maria de Fátima de Oliveira, diretora técnica do Instituto Suinã, destacou que a equipe que atuará aos domingos já foi selecionada e treinada, para que a experiência do público seja ainda mais agradável. “É uma mescla de juventude e experiência, formada por gente apaixonada pela causa ambiental e ligada à cidade”, disse.

Termo de Cooperação

A assinatura do termo de cooperação entre a Prefeitura Municipal e o Instituto Suinã, que realiza ações socioambientais por meio da educação, prevê ainda diversas metas e ações a serem realizadas no período de um ano, promovendo oficinas temáticas; comunicação visual e sinalização nas trilhas; guia digital das trilhas e mapas; e desenvolvimento de aplicativo de educação ambiental para uso dos visitantes do Viveiro.

“Estamos trazendo tecnologia, unindo conservação, valorização do espaço e bem-estar. É uma conexão em diversos sentidos”, destaca Fernanda Scalambrino, diretora Institucional do Instituto Suinã.

A fala é corroborada por Claude Mary de Moura, secretária de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana de Jacareí. “Quem vem ao Viveiro se apaixona. Agora, conseguimos o parceiro ideal, tecnicamente preparado, com inovação e compromisso. Quem vier participar do projeto, vai sair ainda mais feliz, vivenciando um domingo de alegria. Vai de fato viver e curtir o viveiro”, encerrou.

O Viveiro Municipal ‘Seo Moura’ fica na Estrada Teófilo Teodoro Resende, 39, no bairro Campo Grande e funciona de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h. A partir do dia 24 de setembro, acontece o ‘Viver o Viveiro’, entre 9h e 17h, gratuito, sempre aos domingos.

Legenda: Prefeitura Municipal e Instituto Suinã assinam termo de colaboração no Viveiro Municipal Seo Moura, que passa a funcionar todo domingo