Viveiro tem oficina para minicientistas analisarem qualidade da água, oficina com sementes e outras atrações neste domingo (17)

Escutar áudio do texto

Uma agenda variada promete diversão e muito aprendizado neste domingo (17), das 9h às 15h, no programa “Viver o Viveiro”, da Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana. As atividades são abertas para pessoas de todas as idades e têm como objetivo aproximar a comunidade da biodiversidade local.

Entre os destaques da programação, a atividade  “Analisando as Águas do Viveiro” deve possibilitar que “minicientistas” usem o kit “Observando Rios”, da SOS Mata Atlântica, para descobrir como identificar e medir indicadores como pH, oxigênio dissolvido e turbidez. Uma oficina com lançamento de bolas de somentes também deve divertir e proporcionar ensinamentos às crianças presentes.

As atividades poderão ser canceladas caso a previsão seja de chuva. Além disso, estão sujeitas a alterações em razão da capacidade de lotação dos espaços, acessados mediante inscrição prévia no local. É proibida a entrada de animais domésticos e de participantes com bebidas alcoólicas.

Confira a programação completa:

9h: Abertura

9h às 15h: Jogos e Brincadeiras

9h às 15h: Trilha Autoguiada

9h15: Trilha Guiada Ambay

10h Oficina: Guardiões das Sementes

11h Trilha Guiada Nascentes

11h às 14h30: Doação e troca de mudas

13h30 Oficina: Minicientista “Analisando as Águas do Viveiro”

15h: Encerramento

Sobre o Viveiro

O Viveiro Municipal ‘Seo Moura’ fica na Estrada Theófilo Teodoro Resende, nº 39, no bairro Campo Grande. Não é permitido o uso de churrasqueiras, som alto e o consumo de bebidas alcoólicas em nenhum espaço. Os alimentos a serem consumidos devem ser trazidos prontos e com o mínimo de resíduos. Não é permitida a entrada de animais de qualquer porte.