Viveiro Municipal continua a receber serviços de revitalização

O Viveiro Municipal, localizado no bairro Campo Grande, continua recebendo os serviços de revitalização em seus 600 mil metros quadrados, principalmente nos trechos de trilhas. Os trabalhos de limpeza no local foram iniciados há cerca de três meses pela Secretaria de Meio Ambiente.

De acordo com o gerente do Viveiro Municipal, Marcos Avlis, os materiais que não fazem parte do ambiente natural serão reaproveitados conforme suas características. “Centenas de sacos pretos e latas enferrujadas, que há anos ficaram abandonados na mata com exposição direta para as trilhas, estão sendo retirados do local”. Ele também informou que até traves de futebol foram encontradas no Viveiro e encaminhadas para a Secretaria de Esportes.

O gerente afirmou que ainda há muito trabalho a ser feito, “Já descobri um local dentro da mata com 12 pneus jogados, que também serão retirados. Não para de aparecer lixo e coisas estranhas ao ambiente natural”, disse o gerente.

Avlis ressalta o trabalho e a dedicação dos 30 funcionários do Viveiro. “Reconhecemos o valor e a importância de todos, que tem dado o melhor para executar os trabalhos”, informou.

O gerente ainda informou que são feitas reuniões regulares para tratar sobre as demandas e a parte motivacional dos funcionários, que é uma das mais importantes.

A meta da Secretaria de Meio Ambiente é retomar a produção de mudas em abril. Outra proposta para o Viveiro é trabalhar com a inclusão. “Queremos que todas as pessoas com deficiência também tenham o direito de apreciar a beleza da natureza, sentir o clima agradável, o perfume das flores, ouvir o canto dos pássaros e a corredeira das águas das nascentes”, completou.
(Marta Fernandes/PMJ Foto: Arquivo/PMJ)