Viva a Vida de João da Silva! Centro de Convivência da Prefeitura homenageia morador que completou 105 anos

Escutar áudio do texto

Aniversário teve surpresa, dança, bolo e o carinho de toda a Casa Viva Vida

O sorriso do seu João Honório da Silva iluminou a Casa Viva Vida na última sexta-feira (12), durante a emocionante comemoração de seus 105 anos de vida! A festa surpresa foi organizada com todo carinho pelos colegas e equipe do Centro de Convivência de Jacareí, que ele frequenta com alegria há mais de dois anos.

Emocionado, seu João agradeceu aos amigos pelo carinho. “Eu nunca pensei, na minha vida, em receber uma atenção tão bonita como essa aqui hoje, de vocês. Vem do céu essa maravilha, essa graça, essa bênção, esse amor que está aqui no meio de nós, porque Jesus mandou. Agradeço demais a todos que estão presentes, que fizeram essa grande festa para mim. Muito obrigado. Deus abençoe a todos”, disse.

Morador do Parque Meia-Lua, seu João é presença constante e querida nas atividades da Casa. Seu momento favorito? As ‘Tardes Dançantes’, onde ele não perde a chance de se divertir, dançar e celebrar a vida ao lado dos amigos. É sempre visto conversando e se distraindo pela Casa.

Em 2023, ele também brilhou ao conquistar o 1º lugar no concurso ‘Miss e Mister Melhor Idade’, na categoria acima de 90 anos, promovido pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura. Um verdadeiro exemplo de vitalidade, alegria e inspiração para todos.

Para o secretário de Esportes e Recreação, Carlos Eduardo Dudi, “seu João é a prova viva de que qualidade de vida não tem idade. Ele nos inspira com sua alegria, disposição e amor pela vida. É uma honra poder proporcionar espaços de convivência que acolhem histórias tão bonitas como a dele. Que possamos seguir celebrando a vida e valorizando cada momento ao lado daqueles que tanto contribuem para a nossa cidade”, disse.

Casa Viva Vida

Atualmente, o ‘Viva Vida’ atende mais de mil pessoas acima de 60 anos em Jacareí, oferecendo oficinas voltadas ao bem-estar físico e mental da pessoa idosa do município. São diversas atividades esportivas e de qualidade de vida disponíveis, como: dança circular; dança de salão; alongamento; yoga; liang gong; escrita de memórias; jogos de mesa; ativamente; artesanato e bordado; musicalização; artes plásticas; ginástica e vôlei adaptado. Além de oficinas como: pintura em tecido; arte em feltro, materiais recicláveis; canto coral; arraiolo; vivamente e também atividades eventuais voltadas ao idoso.