Em noite de festa, concurso ‘Miss e Mister Melhor Idade’ premia idosos em Jacareí

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na noite de sexta-feira (6), a 23ª edição do concurso ‘Miss e Mister Melhor Idade’, no Teatro Ariano Suassuna. O evento contou com a participação de aproximadamente 400 pessoas, entre idosos atendidos pelo programa ‘Viva Vida’, pelo CRAS, por programas das Secretarias de Saúde e de Esportes & Recreação, além de parentes, amigos e autoridades municipais.

Ao todo, participaram 62 idosos do concurso, entre frequentadores da Casa Viva Vida e atendidos pelos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Foram sete idosos na categoria acima de 80 anos, 17 na categoria de 70 a 79 e mais 38 na categoria de 60 a 69.

“O Miss e Mister Melhor Idade já virou tradição na cidade. É um momento de celebração e também de empoderamento das pessoas acima de 60 anos. É nosso papel promover a inclusão dos idosos em eventos que promovam participação, socialização e integração, como também o respeito e a autoestima”, explica Patricia Juliani, secretária de Assistência Social de Jacareí.

O ‘Concurso Miss e Mister Melhor Idade’ segue os critérios de votação estabelecidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que consideram os requisitos: simpatia, elegância e desenvoltura.

Classificação Miss e Mister

• 2° lugar masculino: Joaquim Raymundo Paschoal de Souza
  • 3° lugar feminino: Regina Ferreira Honorio
  • 3° lugar masculino: Milton dos Santos Tiomnoi

Clique e confira a galeria de fotos do evento.

Legenda: Imagens da 23ª edição do ‘Miss e Mister Melhor Idade’