Vigilância em Saúde de Jacareí ministra curso de boas práticas nos serviços de embelezamento

Profissionais do ramo, que trabalham na cidade, receberam o curso gratuitamente na Prefeitura

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, promoveu, na manhã desta segunda-feira (27), no auditório do Paço Municipal, um curso de boas práticas nos serviços de embelezamento, com foco nas atividades realizadas por manicures e pedicures.

Foram convidados profissionais da cidade, que trabalham neste ramo, para participarem gratuitamente do evento. “Neste primeiro curso, reservamos 35 vagas, que foram esgotadas rapidamente, mas vamos providenciar uma próxima data, para atender a todos. Este é um segmento grande, que tem contato com muitas pessoas na cidade, por isso a importância desse evento. Quando as boas práticas são realizadas corretamente, conseguimos diminuir significativamente a transmissão de doenças na cidade”, explica Fábio Prianti, diretor da Vigilância em Saúde de Jacareí.

Os cursos de capacitação fazem parte da estratégia de trabalho da Diretoria de Vigilância em Saúde, com objetivo de munir os comerciantes e profissionais autônomos com informações e conhecimento, aumentando a qualidade do produto ou serviço vendido à população da cidade.

Prevenção

“Na Secretaria de Saúde, trabalhamos em várias frentes. A Vigilância em Saúde, além de tratar da saúde individual, trata também do coletivo. Nosso objetivo é instruir, ensinar, entender as dificuldades e incentivar as boas práticas na saúde, para prevenir a disseminação de doenças. Não queremos que nenhum empreendedor na cidade seja autuado, por isso nosso foco é instruir as pessoas para que façam todos os procedimentos e, assim, garantir a saúde de todos no município”, disse Rosana Gravena, secretária de Saúde de Jacareí.

Legenda: Profissionais da área de embelezamento recebem curso gratuito sobre boas práticas, oferecido pela Vigilância em Saúde de Jacareí