Unidade do CRAS Oeste passa a funcionar em novo endereço, em Jacareí

Escutar áudio do texto

A unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da região Oeste está funcionando em um novo endereço, em Jacareí. O novo local fica na Rua Nenê Namura Abib, nº 91, no bairro Jardim São Paulo.

O CRAS é a porta de entrada da Assistência Social, onde a população mais vulnerável é atendida e recebe informações sobre os serviços oferecidos pela Política de Assistência Social no município. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, presencialmente, ou pelo telefone (12) 3956-2183.

Sobre o CRAS

O CRAS é uma unidade de proteção básica do Sistema único da Assistência Social, que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios, por meio de desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

Os serviços oferecidos consistem no trabalho social com a família, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura dos vínculos, promover seus acessos e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

Legenda: Unidade do CRAS Oeste passa a funcionar em novo endereço, em Jacareí