Última semana da Campanha Maio Amarelo terá formatura dos Agentes Mirins, em Jacareí

Completando um mês de intensa programação de educação para o trânsito e ações diversas por toda a cidade, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Jacareí se prepara para a formatura dos “Agentes de Trânsito Mirins”, para coroar a Campanha Maio Amarelo, que este ano teve nos motociclistas e ciclistas um de seus principais foco.

Na prática, os jovens estudantes do município, do quarto ano do ensino fundamental, recebem lições de boas práticas e leis de transito; posteriormente atuam no entorno das escolas em que estudam organizando o fluxo e multiplicando a mensagem e; agora, são agraciados com o diploma na formatura.

“Despertar uma nova geração e desde cedo reforçar a mensagem de um trânsito compartilhado e seguro. A gente encerra o mês de maio orgulhoso do trabalho realizado”, disse Edinho Guedes, secretário de Mobilidade Urbana de Jacareí

A iniciativa da Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio da Unidade de Educação para o Trânsito e em parceria com a Secretaria de Educação, começou em 2018 e é regulamentada pela Portaria 3052/2019. Em 2022, quase mil crianças das unidades municipais de ensino devem se formar, em todas as regiões da cidade.

Teatro

Embora o projeto “Agente de Trânsito Mirim” seja focado nos alunos do quarto ano, as atividades lúdicas e educativas nas escolas foram direcionas para diversas faixas etárias. Uma das ações mais bem recebidas neste ano foi a visita do grupo Cia Sopa de Comédia. Nas apresentações, a trupe teatral se veste de animais como jacaré, tartaruga e joaninha para falar por meio de parábolas e canções com as crianças, num espetáculo divertido e colorido.

• Formatura “Agente de Trânsito Mirim ”
  • Semana entre 30/5 e 3/6, de manhã e à tarde, em diversas EMEfs de Jacareí

Legenda: Agentes mirins atuam nas cercanias de escolas da cidade; Grupo Teatral Cia Sopa de Comédia durante apresentação, em Jacareí