Transporte coletivo municipal de Jacareí tem operação especial, durante o período de Carnaval

Linhas, pontos de parada e itinerários passam por alteração para atender a população, durante os festejos

O transporte coletivo de Jacareí terá alteração na operação, contando com remanejamento de horários e reforços, na segunda (20), terça (21) e quarta-feira (22). Já no sábado (18) e domingo (19), será respeitada a grade padrão, já usada nos fins de semana. A medida é baseada em estudos para trazer conforto para os usuários, durante os dias de folia.

O Carnaval de Jacareí tem diversas atrações gratuitas para toda a população, em vários pontos da cidade. Confira, a seguir, a operação utilizada pelo transporte público nos próximos dias.

Sábado (18)

Será praticada a tabela padrão, utilizada aos fins de semana. A partir das 20h, as linhas intermunicipais farão o desvio pela Rua General Carneiro, sentido Av. Engº Davi Monteiro Lino (creche), deixando de passar pelos pontos da Rua Campos Sales e Escola Rezende. A liberação da via e retomada do atendimento normal estão previstos para 8h de segunda-feira (20).

Domingo (19)

Será praticada a tabela padrão, utilizada aos fins de semana, e com alterações para atender ao desfile das Escolas de Samba de Jacareí, na Av. Engº Davi Monteiro Lino, na altura do Parque da Cidade.

A partir das 16h, as linhas municipais farão o desvio no trecho pela Rua Bernardino de Campos, seguindo para a Rua Dr. Lúcio Malta, com parada em dois pontos provisórios posicionados na altura do Bom Prato e Lojas Pernambucanas. Os pontos de parada das ruas Campos Sales, Miguel Esper, Miguel Leite do Amparo e Rua Chaquib Sleimam Ahmed ficarão interditados neste período. A liberação da via e retomada do atendimento normal estão previstos para 8h de segunda-feira (20).

Segunda(20)

Será praticada a tabela de sábado, com 23% de reforço nas partidas.

Terça-feira (21)

Será aplicado um reforço de 54% na tabela de domingos e feriados.

Quarta-feira (22)

Será praticada a tabela diferenciada de dias úteis, com a retomada do atendimento após às 12h, com algumas alterações. No período da manhã, haverá 19% de redução devido à suspensão das atividades econômicas e escolares.

Dúvidas & Sugestões

As tabelas completas e mudanças também ficam disponíveis nos ônibus e mais informações sobre horários e itinerários podem ser checadas no site da JTU.

Os usuários também podem acompanhar as rotas em tempo real no aplicativo CittaMobi ou, em caso de dúvidas, entrar em contato pelo telefone 0800 7010 502 ou pelo aplicativo e-Ouve, disponível no Google Play, App Store e por meio do site da plataforma (clique aqui).

Legenda: Transporte Coletivo Municipal de Jacareí tem operação especial, durante o período de Carnaval