Carnaval em Jacareí: confira a agenda de atrações gratuitas para toda a população

Programação contará com blocos de rua, matinês e o tradicional desfile das escolas de samba

O Carnaval 2023 em Jacareí promete agitar todos os cantos da cidade, com uma agenda diversificada e pensada para todos os públicos, seja com bloquinhos de rua, matinês para toda a família ou o tradicional desfile das escolas de samba.

A programação carnavalesca já foi aberta com a Escolha da Corte, no dia 14 de janeiro e, atrações como Bloco do Barbosa, Juca Teles, Bloco dos Bruto, arrastaram milhares de no no pré-carnaval, realizado neste último final de semana, no Parque da Cidade.

Guilherme Mendicelli, presidente da Fundação Cultural de Jacareí (FCJ),  ressalta a alegria de retomar o carnaval jacareiense, após pausa em decorrência da pandemia da Covid-19. “A agenda do Carnaval 2023 está ainda maior neste ano, contemplando não só o nosso desfile das Escolas de Samba, mas também a cultura dos bloquinhos e tradições carnavalescas de Jacareí e do Vale do Paraíba”.

Programação – No dia 19 de fevereiro, domingo de carnaval, será a vez do tradicional Desfile das Escolas de Samba, na Av. Davi Monteiro Lino, a partir das 19h. As agremiações da cidade se apresentarão após dois anos. O desfile é uma realização da Prefeitura Municipal de Jacareí, por meio da FCJ e com organização da AJASA (Associação Jacareiense do Samba).

As escolas que irão participar serão: G.R.C.E.S Estrela Cadente, G.R.C.E.S Unidos Do Álcool, G.R.C.E.S Unidos do Jacarezão, G.R.C.E.S Unidos do Santa Helena e G.R.C.E.S Luz do Amanhã.

Nos demais dias, de 17 a 21 de fevereiro, a programação será composta pelos blocos de ruas, selecionados via edital de chamamento público e, pelas matinês nos bairros da cidade. Confira abaixo os detalhes dos eventos. Mais informações estão disponíveis nos canais oficiais de comunicação da FCJ.

17/02, SEXTA-FEIRA

• Bloco “Zé Maria na Folia” – 20h00Concentração: Largo do Riachuelo

18/02, SÁBADO

• Bloco “Mais de Mir” – 13hConcentração: Rua Alzira Sales de Siqueira
  • Matinê no bairro Santa Marina – 14hConcentração: Rua Junqueira Freire, Jardim Santa Marina
  • Bloco “Jacarés Jacaroas” – 14hConcentração: Praça Independência, no estacionamento da Escola Barão.
  • Bloco da Villa – 15hConcentração: Avenidas das Letras
  • Bloco da Lu Marinho – 16hConcentração: Museu de Antropologia do Vale do Paraíba
  • Bloco “Ninguém Dorme” – 20hConcentração: Praça defronte à Igreja Bom Sucesso

19/02, DOMINGO

• Matinê no bairro Parque Imperial – 14hEnd: Av. Nurimar Fazolari de Freitas, 141, Parque Imperial
  • Desfile das escolas de samba – 19hEnd: Av. Davi Monteiro Lino, na altura do Parque da Cidade.

20/02, SEGUNDA-FEIRA

• Matinê no bairro Jardim Paraíso – 14hEnd: Rua Lourenço Nogueira, altura do Educamais Paraíso
  • Bloco “Capivara Neon” – 16hConcentração: Av. Major Acácio Ferreira (Prainha)

21/02, TERÇA-FEIRA

• Matinê no bairro Jardim Paraíba – 14hEnd: Rua São Mateus, 610 (Unidos do Álcool)
  • Matinê no bairro São João – 14hEnd: Av. Maria Augusta Fagundes Gomes, 145 (Unidos do Santa Helena)
  • Matinê no bairro Parque Meia Lua – 14hEnd: Av. dos Imigrantes, 1694 (Unidos do Jacarezão – Campo de Futebol)
  • Matinê no bairro Jardim Emília – 14hEnd: Praça Benedicto Batista Nogueira (Estrela Cadente)
  • Matinê no bairro Jardim das Indústrias – 14hEnd: Rua São Jerônimo, 962 (Luz do Amanhã)
  • Bloco da Luluzinha – 18hConcentração: R. José Bonifácio
Legenda: Público lota Parque da Cidade durante a programação do pré-carnaval em Jacareí, no último final de semana (10, 11 e 12).